1.10.10

Dia 01 - Filme 01 - Happy Feet - O Pingüim


Olá, povo!!!!!

Bom, conforme prometido hoje começa o desafio do 365 Pipocas.
Serão 365 dias e um filme por dia, totalizando no dia 30 de setembro de 2011, é, quantos mesmo? Ahá, 365 filmes.

Bom, acho que não tinha melhor jeito de começar o blog que assistindo um filme infantil, pois hoje a categoria é "Dia das Crianças".
Fiquei pensando com qual filme começar e trocando os canais da TV, nesse dia de greve (é estou em greve no trabalho), vi que um canal ia passar um desenho que eu já assisti, mas que achei que valia a pena ver de novo: Happy Feet - O Pingüim.

Happy Feet é um filme muito fofo, delícia de assistir e super divertido para crianças e adultos. Só que o mais engraçado desse primeiro filme foi perceber no meio que eu não tinha assistido o desenho inteiro. Fiquei a segunda parte assim: ué, mas eu não lembro dessa parte. Como assim? Eu não lembro de nada disso!!!!
Daí, percebi que provavelmente eu dormi na primeira vez que assisti ou que eu achava que tinha assistido alguma vez na vida, eheheeheh.

Mas, vamos ao que interessa.

O desenho conta a história de um bando (literalmente) de pingüins imperadores e sua rotina de procriar e buscar alimentos naquele mundo branco sem fim. O protagonista - o Happy Feet do título - é um pingüinzinho chamado Mano (Mumble na versão original, dublado por Elijah Wood) que sofreu um pequeno acidente ainda dentro do ovo e nasceu com um "defeitinho". Ao invés de cantar maravilhosamente bem, como manda a tradição do seu grupo, o fofíssimo Mano sapateia como ninguém e a sua voz é horrível. Essa diferença deixa seus pais preocupados, pois só um pingüim que sabe cantar pode encontrar o verdadeiro amor.

Depois de várias tentativas de aprender a cantar, com os professores mais histéricos da história, Mano acaba crescendo afastado do grupo por se sentir diferente. Mas, as melhores cenas são aquelas onde ele tenta colocar o gogó pra funcionar. É uma mistura de gralha com uma pessoa engasgada, quase botando os bofes pra fora. Impagável!

No meio do filme, Mano conhece outro grupo de pingüins e é aí que a história fica engraçada mesmo, pois os novos amigos são hilários. Um deles, na versão original, é dublado por Robin Willians, com um sotaque latino e cheio de caras e bocas (se é que um pingüim consegue fazer caretas).

Por conta da sua diferença, Mano é banido de sua comunidade, acusado de ter espantado os peixes (alimento) com seu sapateado e trazer escassez para o grupo. Ele sai de lá e acaba num aquário, onde conhece os "aliens" que levaram os peixes. Quando retorna, liberado pelos humanos, Mano prova que são eles quem podem ajudar o grupo a sair da "miséria" e prova que mesmo sendo diferente, é possível contribuir para a comunidade.

Mas, deixando um pouco a história de lado, o que eu gostei de Happy Feet são os pingüins mais fofinhos. Dá vontade de trazer pra casa e ficar apertando o dia todo. Na parte onde o Mano ainda é pequenininho, ele tem uma voz de criança tão fofa que ninguém resiste. Pensa, naquele bando de pingüinzinho aqui em Brasília. Tadinhos! Iam esturricar nesse calor!

Outra coisa engraçada são os pingüins malucos que o Mano conhece do outro grupo. Cara, eles são muito doentes de sem noção! Sabe aquele grupo que só tira onda com a cara dos outros e de si mesmos? Muito engraçado!

O desenho passa uma lição também (claro, né?). Aceitar as pessoas diferentes, que não se "encaixam" no grupo, como elas são. Com as esquisitices de cada um, a comunidade se entende.

NOTA: 3 popcorns

Dêem uma olhada no vídeo abaixo. Mostra um pouco da coreografia dos pingüins, aprendendo a dançar com o Mano.

Depois do vídeo, coloquei um pouco da ficha técnica do filme, que ganhou o Oscar 2006 de Melhor Filme de Animação e o Globo de Ouro de Melhor Canção, entre outros prêmios.



Ficha Técnica:
título original:Happy Feet
Ano de lançamento: 2006
gênero:Animação
duração:01 hs 38 min
ano de lançamento:2006
direção: George Miller
roteiro:Warren Coleman, John Collee, George Miller e Judy Morris
vozes: Elijah Wood , Brittany Murphy , Hugh Jackman , Nicole Kidman , Hugo Weaving

Galera, espero que tenham gostado do primeiro filme e aguardo as sugestões de melhorias. Ah, e sugestões para o filme clássico (que eu ainda não vi) para a categoria de terça - Como assim você nunca viu?

Bjoks e até amanhã, dia da categoria "Quem é mesmo?"

5 comentários:

  1. Galera, o Happy Feet é uma gracinha, mas dei nota 3 popcorns porque acho que eles poderiam ter explorado melhor alguns personagens e algumas situações. E o meu padrão para desenhos é "Procurando Nemo" que é o filme de animação mais perfeito de todos os tempos. Então, 3 popcorns pra Happy Feet. Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Amei, deu vontade de assistir de novo!!!
    Concordo com o parâmetro, nada como Procurando Nemo!!!! Bjos... e amanhã tem mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Marina, adorei a idéia do blog! =)
    Esse eu ainda não assisti inteiro. É daqueles que eu coloco pras crias, mas nunca fico sentada pra acompanhar... vou tentar assistir agora.
    Agora me conta, vc se inspirou no fime "Julie & Julia"? Pq eu juro que fiquei tentando pensar em algo deste tipo depois q vi aquele filme...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Está lindo o Blog!
    Realmente deu vontade de ver o filme!
    Beijos. Até amanhã!!!

    ResponderExcluir
  5. Posso falar a verdade??!! Eu não gostei de Happy Feet... Nada contra desenhos (eu assisti A Bela Adormecida 15 vezes em um dia, então... rsrsrs!!), mas eu esperava uma coisa mais "Madagascar". :-)

    ResponderExcluir