3.10.10

Dia 03 - Filme 03 - Um estranho no ninho


Bom, pessoas, a categoria de hoje é "And the Oscar goes to..." e eu to adorando, pois comecei com um filme muito bacana, que já tinha assistido, mas quando bati o olho na locadora, achei perfeito começar essa categoria por ele: Um estranho no ninho.

Gente, eu já tinha assistido a esse filme, mas não me lembrava muito bem, mas vou ser muito sincera: valeu muito mesmo. Pensa num cara que você realmente acredita que ele é meio desequilibrado. Jack Nicholson (R. P. McMurphy) no papel principal é um criminoso que é encaminhado a um hospital psiquiátrico para ser avaliado quanto a sua saúde mental, por conta de alguns acontecimentos na prisão.

O que acaba ficando divertido é o grupo onde McMurphy é inserido, para as famosas sessões de terapia em grupo. No filme, vemos atores famosos hoje em dia, começando suas carreiras, como Danny DeVito e Christopher Lloyd.

No grupo, cada um é mais problemático que o outro e o melhor é ver o McMurphy que não tem problema mental-físico, pois só apresenta um comportamento fora dos padrões da sociedade, entender aquelas homens e criar um laço de amizade com eles.

Como não faz parte daquele ambiente, o objetivo de McMurphy é sair dali, então, seu papel é deixar cada vez mais furiosa a enfermeira/filha de Satã, Mildred Ratched, para ver se ela dispensa ele do hospital. Durante o filme, vemos várias tentativas de McMurphy em deixar essa mulher louca.

O filme tem um final muito interessante, pois o objetivo de McMurphy é alcançado de uma forma inesperada. Ganhou cinco Oscar em 1976: Melhor Filme, Melhor Diretor (Milos Forman), Melhor Ator (Jack Nicholson), Melhor Atriz (Louise Fletcher) e Melhor Roteiro Adaptado.

Nota: 04 popcorns. O filme é um pouco longo e tem pequenas partes que ficamos um pouco impacientes para saber o final.

Vejam o trailer do filme e um pouco da ficha técnica:



Ficha técnica:
Título original: One Flew Over the Cuckoo's Nest
Ano de lançamento: 1975
Direção: Milos Forman
Produção: Michael Douglas, Saul Zaentz
Roteiro: Bo Goldman, Lawrence Hauben, Ken Kesey (livro)
Elenco: Jack Nicholson, Louise Fletcher, William Redfield, Brad Dourif, Danny DeVito, Christopher Lloyd

Bom, galera, espero que gostem do filme. Amanhã é dia de "Divina Comédia".
bjoks!

2 comentários:

  1. Esse filme, junto com "O Iluminado" (se não viram, está recomendadíssimo, claro... rsrs!!) fizeram aflorar todos os maneirismos do Jack. Podem comparar com o Curinga e Melvin de Melhor é Impossível. O Olhar insano, as sobrancelhas destacadas e o sorriso assustador são os mesmos. E Milos Forman sempre foi um dos meus diretores favoritos ( recomendo tb "Amadeus" e "Hair".) :-)

    ResponderExcluir