4.10.10

Dia 04 - Filme 04 - Os delírios de consumo de Becky Bloom


Hoje é a estreia da categoria "A Divina Comédia", dedicado àqueles filmes que a gente faz xixi de tanto rir e se diverte, às vezes sem precisar pensar muito. E o filme de hoje valeu a pena mesmo, pois era um filme que eu queria assistir faz tempo e nunca consegui, principalmente por ser um filme de meninas e o meu maridinho não ia gostar de assistir comigo: Os delírios de consumo de Becky Bloom.

Meninas, pensem num filme engraçado e delicioso de assistir. O filme é baseado em um best-seller e conta a história de Rebecca Bloomwood que é uma jornalista que sonha em trabalhar numa revista de moda. Ela só tem um pequeno problema: é uma consumidora compulsiva. Na verdade, essa característica faz com que ela passe por situações hilárias, tipo, ver um manequim de loja conversar com ela, convencendo-a de que ela tem que levar uma echarpe pelo motivo de ser um ótimo investimento. Isso, mesmo depois de receber contas astronômicas de cartão de crédito e estar atolada em dívidas.

Becky acaba indo trabalhar numa revista de economia e faz sucesso com a coluna "A garota da echarpe verde", falando de juros e finanças de uma forma divertida e próxima do público. Irônico, né?

Com frases tipo, "lingeries são direitos do ser humano" e ao falar com o chefe meio breguinha, "você fala a língua da Prada?", Becky Bloom é um personagem hilário, que a gente se apaixona, mesmo quando ela acaba com uma seção de terapia dos Consumidores Compulsivos, ao explicar porque gosta tanto de comprar.

Esse filme vale para aquele dia de reunir as amigas para falar sobre futilidades, comer muita pipoca e brigadeiro e aproveitar para aprender sobre moda e como congelar o cartão de crédito, quando extrapolamos no consumo.

Nota: 4 popcorns, pois dá pra dar umas risadas boas, mas tem alguns furinhos de roteiro e edição.

Confiram o trailer e a ficha técnica do filme.



Ficha técnica:
título original:Confessions of a Shopaholic
Ano de lançamento: 2009
direção: P.J. Hogan
roteiro:Tracey Jackson, Tim Firth e Kayla Alpert, baseado em livros de Sophie Kinsella
Elenco: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman

Pessoal, amanhã é o dia da categoria "Como assim você nunca viu?", mas ainda não recebi sugestões de vocês. Espero que vocês indiquem filmes bem legais que eu ainda não vi.
bjoks e até amanhã

10 comentários:

  1. AMEI seu blog! E já que amanhã é dia de "Como assim vc nunca viu?", aí vão minhas duas sugestões: "O Óleo de Lorenzo" e "Valentin".

    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariana!
    Bem-vinda ao blog. Que bom que você gostou. Espero que seja minha seguidora, ehheeheh. Suas sugestões já estão anotadas. O "Óleo de Lorenzo" eu já vi, mas "Valentin", ainda não. Vou procurar na locadora.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina! Já sou sua seguidora! Hehe... Trabalhei com vc na DMW! Não sei se lembra de mim... Gostei demais do seu blog! Já imaginava que tivesse assistido "O Óleo de Lorenzo". Já "Valentin", é um filme argentino (acredito, não muito conhecido). Gostei muito dele! Se ainda der tempo de uma dica... "O Escafandro e a Borboleta". Não sei se é muito o estilo de filme que vc gosta, mas é muito bom tb. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mariiiiiii, não sabia que era você. Claro que eu lembro de ti, guria!
    Adorei suas dicas! que bom que está acompanhando o meu blog e aproveita pra divulgar pra todo mundo que você conhece, eheeheheh.
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Que bom que lembrou de mim... Hehehe! E pode deixar que vou divulgar seu blog sim! Amanhã é quinta... dia de chorar, correto? Vou dar três sugestões, apesar de ter quase certeza que os dois primeiros vc já viu: "Marley e eu", "Diário de uma Paixão" e "Nas profundezas do mar sem fim". Tô doida pra saber qual foi o filme que o Jamil te indicou! Hehehehe... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Marina, acabei de assistir este filme e só tenho uma coisa a dizer: prefiro Rocky! rs
    Falando sério, achei uma clara tentativa de imitar "O Diabo Veste Prada", mas que peca na atuação e direção.
    Acho que a idéia é até boa, mas muito mal idealizada. A única coisa que achei excelente (e que vc tbém citou)é a coisa dos manequins se comunicarem com ela. rs
    Não concordamos neste, mas continuo aqui, hein? rs
    Bjs, flor!

    ResponderExcluir
  7. Marina, linda! Parabénsssss pelo blog, muito lindo e super bem feito, assim como tudo que você faz! Adorei suas dicas! E vc sabe como eu sou fanááática por filmes, vou virar sua leitora cativa e se prepare para os meus pedidos, rsrsrs!!
    Sobre este eu tb amei! Super fofo, aquele pra uma tarde só em casa, comendo uma pipoca e morrendo de rir de várias cenas por se identificar com elas! Aquelas coisas que o marido não entende! Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Amiga goianinha linda, estou amando seu blog!!!! Adoro ler as suas críticas... tô pegando altas dicas de filmes aki! ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Laurinha do core!!!!!!
    Que bom ver você por aqui e que está gostando do blog.
    Estou esperando suas sugestões, ok?
    bjoks

    ResponderExcluir
  10. Eu morro de rir com esse filme, mas nunca consegui assistir o início... RSRSS!!
    Como comédia que sei que você ainda não viu, sugiro "Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado". Esse eu empresto... rsrsrss!!

    ResponderExcluir