5.10.10

Dia 05 - Filme 05 - Valentin

Olá, pessoas!

A categoria de hoje é aquela comandada por vocês: "Como assim você nunca viu?"
E vamos começar com um filme muito legal, sugerido pela Mariana, que eu conheço de uma agência de publicidade que trabalhei em Goiânia. Mari, valeu pela dica! E como combinamos, divulga o blog pra todo mundo que você conhece, eheheeheh. Claro, esse pedido vai para todos os seguidores do blog. Vamos divulgar, galera!!!!!

Como manda a categoria, hoje assisti um filme que nunca tinha visto, que valeu muito a pena: Valentin.

Valentin é um filme argentino que se passa em Buenos Aires no começo da década de 1960. O personagem-título é um garoto de oito anos que vive com sua avó viúva e tem um sonho de ser astronauta. Enquanto cria foguetes e roupas espaciais, ele vive na esperança de se encontrar com sua mãe que, desde a separação de seu pai, nunca mais viu.

Valentin é um garoto esperto, que tem resposta pra tudo, principalmente para a avó, e vive nesse ambiente esquisito, mas sem perder a esperança de ter uma família comum. Esse menino é tão fofo que parece um garotinho de um desenho animado, cheio de caras e bocas, que faz a gente ter vontade de apertar e abraçar.

É um filme curto, fácil de gostar, principalmente por conta dos personagens secundários, como o vizinho pianista que trata Valentin como adulto e tem diálogos ótimos sobre a família e amores de cada um. Além disso, podemos conferir uma ótima interpretação de Carmen Maura, como avó de Valentin, famosa por papéis de Almodóvar, em "Mulheres a beira de um ataque de nervos" e "Volver".

Nota: 5 popcorns, porque é um filme leve, gostoso de assistir. Fofo, sabe?

Vejam o trailer do filme e percebam o quanto esse garoto é fofo! Abaixo, um pouco da ficha técnica.



Ficha técnica:
Ano de lançamento: 2002
Direção e Roteiro: Alejandro Agresti
Fotografia: Jose Luis Cajaraville
Edição: Alejandro Brodersohn
Música: Paul M. Van Brugge
Elenco: Carmen Maura, Rodrigo Noya, Julieta Cardinali, Mex Urtizberea, Jean Pierre Noher

Pessoas, espero que gostem desse filme, pois eu gostei muito.
Amanhã é dia da categoria do meu querido e amado marido: "O meu marido indica"
Tô lascada. Já imagino o que ele vai aprontar pro meu lado.
Bjoks e boa sorte pra mim!!!!!

8 comentários:

  1. Que lindinho!
    Ja vou pensar em algum filme pra semana que vem!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Bom, queria dar uma dica...
    O Conde De Monte Cristo, como sou apaixonada por filmes de época e românticos, esse filme pra mim foi muito marcante e muito lindo. haaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Mariii, posso começar a dar pitaco??? rsrs Será que vc já viu? Eu assisti e amei, virou um dos meus preferidos: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Lindooooo sem ser triste, há muito não via filme assim!
    Gata, depois temos que começar a discussão sobre "A origem", rsrs, é que eu adoro falar sobre ele. Tenho mil sugestões, mas vou devagar, bjus! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alinne.
    Bem-vinda ao blog.
    Sua sugestão já está anotada. Já vi a versão mais atual, mas sei que na locadora que eu frequento tem a versão antiga tbm.
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Camilinha, flore!!!!!!
    Eu sou louca por Amélie Poulain, tenho o DVD aqui e assisto muuuuito.
    Pode deixar que vamos começar uma discussão sobre "A Origem", gata!
    Pode esperar!
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. Camilinha,

    coloca uma sugestão em cada post. Alguma ela vai ter que aceitar, nem que seja para a gente dar um descanso p/ ela... rsrs!!

    Valentin eu não vi, mas já li a respeito. :-) Filme com temática latina que acho que você não: "Z", do diretor Costa Gravas. É da década de 1970 (a mais criativa e inspiradora do século passado... rsrs!!) e fala sobre as ditaduras no Cone Sul.
    :-)

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti esse filme, não lembro quando e lembro pouca coisa da história, mas eu lembro que eu adorei o filme e me apaixonei pelo Valentim, dá vontade de levá-lo pra casa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Paulinha, é um fofo mesmo esse garoto, né?
    bjoks

    ResponderExcluir