6.10.10

Dia 06 - Filme 06 - Rocky - Um lutador


Bom, galera, hoje é o dia da categoria mais temida por mim: Meu marido indica.
Eu já escrevi isso, mas vocês não têm noção do quanto meu querido e amado maridinho tem um gosto para filmes muito, mas muito mesmo, diferente do meu. E ele vive me pedindo para assistir aos "filmes clássicos" dele. E como prova de amor (o que a gente não faz nessa vida, né?) eu dei essa categoria pra ele. E claro, ele não poderia ter começado pior, ops, quer dizer, melhor, né amore? O primeiro filme indicado por ele (e acredito que todo mundo que conhece ele um pouquinho já esperava por esse) foi Rocky - Um lutador.

Gente, eu vou ser muito sincera com vocês. Vocês nunca vão conhecer uma pessoa que odeie mais o Silvester Stallone do que eu. Gente, pensa num ator horrível, que não agrega em nada, pelo menos na minha vida. Ele está na minha lista Top 5 de pessoas famosas que eu odeio, empatando com o vocalista do NX Zero.

Mas, vamos ao que interessa. Acho que todo mundo sabe sobre a história do filme: um lutador de terceira categoria (como ele mesmo se intitula, viu, amore?), que faz uns bicos servindo de cobrador para um agiota do seu bairro, fica famoso por ter sido escolhido para lutar contra o campeão mundial dos pesos pesados. Nesse meio tempo, conhecemos personagens importantes que fazem parte da vida de Rocky e das outras 258 sequências do filme: Mickey, seu treinador, a namorada de Rocky, Adrian e o irmão dela, Paullie, que na minha opinião é um dos personagens mais asquerosos da história do cinema.

A história é bacana. Fala de como uma pessoa com força de vontade pode vencer na vida. Mas, o que eu não aguento é a pose de bom moço do Rocky, sempre ajudando (ou, se metendo?) na vida das pessoas do seu bairro. Além disso, eu acho que o Silvester Stallone realmente é uma pessoa boba, pois ele ficou perfeito no papel do bobão do Rocky.

Nota: 2 popcorns. Vale apenas por ser um ganhador de Oscar de melhor filme (é, podem acreditar!).

Abaixo, segue o trailer do filme e uma parte da Ficha Técnica:



Ficha técnica:
Ano de lançamento: 1976
direção: John G. Avildsen
roteiro:Sylvester Stallone
produção:Robert Chartoff e Irwin Winkler
música:Bill Conti
fotografia:James Crabe
Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith

Bom, eu sei que eu vou ouvir muito hoje em casa, mas essa é a crítica, maridinho.
Amanhã, fechamos a primeira semana do blog com a categoria "Drama já basta a vida".
bjoks e até lá.

9 comentários:

  1. Marina, ótimo idéia do Blog viu, essa categoria não podia começar melhor do que com o Rambo, ops, Rocky, às vezes confundo eles. Você só podia ter aumentado um pouco a nota, deveria ter dado um crédito porque foi o primeiro filme do Stalonne, depois do Rocky 1, percebemos o tanto que o ator cresceu e virou ídolo no mundo todo. Abraço a todos os seguidores e vamos comentar galera.

    ResponderExcluir
  2. Bom olhando pelo lado crítico o filme pode ser isso tudo o que você comentou e mais um pouco. Mas sabe aquele filme que lembra por demais sua infância e sempre que você escuta a música tema só te faz lembrar coisas boas??? Pois então esse é um desses filmes pra mim...Valeu marido da Marina pela lembrança! Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  3. Ci, que bom que você está seguindo o meu blog!!!!
    Bom, eu juro pra você: eu nunca tinha assistido ao Rocky, então, não tenho lembranças como você. O meu marido querido idolatra, ne?
    Mas, concordo com você. Todo mundo já fez umas gracinhas quando escuta a música. Realmente é uma das melhores do cinema.
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Marina do céu...

    Quanta falta de sensibilidade. Cinthia me contou desse crime e eu vim testemunhar. contra!

    Esse filme consegue aliar quatro artes com maestria: Música (que trilha! cada vez que escuto choro), Dança (Tem noção daquele balé nos treinos do Rocky?), Literatura (O que são as citações do Mickey? o cara é um pensador) e por fim Cinema.
    Fica registrado meu elogio ao seu colaborador (da coluna meu marido indica). Ele é um gênio, qual o Twitter dele?

    ps.: tudo brincadeirinha..abraço pra vcs.
    .
    .
    .
    .
    ps ps.:Mas nunca mais ponha em questão a qualidade de um filme do Rocky, ok? Isso é sério (hehe).

    ResponderExcluir
  5. Marina, que coisa feiaaaaaa!
    Adoooro esse filme. Os outros caem muito na qualidade, mas esse é um bom filme, poxa!
    E não vale desdenhar dos filmes da categoria "Meu marido indica"! Tem que ir de mente e coração aberto, se não nunca passaremos de 2 popcorns, ué!
    Se eu fosse o Jamil, faria vc assistir aos 6 seguidos! Só pra me vingar! hahahahha
    Bjs, queridona!

    ResponderExcluir
  6. EHHHHH.... O Ygor acertou então....Rocky!!!! o Segundo ele disse que será Conan!!!! KKKK, vc tá perdida..... Me debulhei em risadas.... e tem mais gente q gosta né.... achei q fosse só os Assad!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Mari,

    que sofrimento pelo Rocky. Jamais me esquecerei dele gritando "Adrian! Adrian!" com o rosto todo ensanguentado... tsc, tsc, tsc E pensar que a Talia trabalhou com Al Pacino, Marlon Brando e James Caan em "O Poderoso Chefão"... rsrssrsrsrs!! Outra dica para você, hein!! Mas, da trilogia, só os dois primeiros, ok?!
    :-)

    ResponderExcluir
  8. Esses filmes são a cara do Jamil!!! heheheh.... É o amor mesmo amiga... é o amor.... mas confesso que eu gostei de Rocky... apesar de achar o Silvester Stallone um bobão tb... esse é o único filme dele que eu gosto..!!! rs... Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Ai, Wal, esse não dá pra engolir não! bjo

    ResponderExcluir