15.10.10

Dia 15 - Filme 15 - Alice no País das Maravilhas



Olá, meninos e meninas!!!!!!!

Começamos a terceira semana do 365 Pipocas com a categoria mais cuti-cuti do blog, o "Dia das Crianças". E pra gente começar essa semana com classe, escolhi um dos filmes mais encantadores da Disney: Alice no País das Maravilhas.

Gente, fala que não é uma gracinha???? Esse filme é muito fofo e mesmo com o lançamento da nova versão de Tim Burton, cheia de efeitos especiais, tecnologia 3D e o sempre gatíssimo Johnny Depp, esse desenho lançado em 1951 ganha o coração da gente.

Acho que todo mundo conhece a história, não é? Mas, vamos lá. Alice é uma menina muito esperta e curiosa que sonha em ter um mundo só seu. Enquanto não está nem preocupada com sua aula de história, Alice vê um coelho de colete e relógio que entra num buraco no pé de uma árvore. Com toda a sua curiosidade, Alice segue o coelho atrasado (é tarde, é tarde...) e chega ao País das Maravilhas, lugar de sonhos e de criaturas mágicas.

Alice encontra vários personagens malucos: o coelho atrasado, os gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, uma lagarta "fumada", flores que cantam e o Mestre Gato, que aparece e desaparece quando quer. Mas, pra mim, os melhores personagens são o Chapeleiro Louco e a Lebre Maluca na famosa cena da hora do chá de desaniversário.

Doida varrida também é a Rainha de Copas. De pavio mais que curto, resolve seus problemas com a famosa frase "Cortem a cabeça!!!!!!". (Bem que eu queria resolver alguns problemas com certas pessoas assim, eheeheheh).

Uma coisa engraçada que aconteceu hoje é que eu comecei a assistir ao desenho legendado. Daí, fiquei achando que tinha alguma coisa errada. Passei para dublado e aí sim! Quando a Alice disse "É um coelho de coletes e relógio, Diná", com a voz da versão que eu assisti quando era criança, valeu a pena de novo!

Nota: 5 popcorns. Clássico para todas as idades. Já vou comprar pra deixar pros meus cinco filhos, ehehehe.

Não quis colocar o trailer dessa vez. Achei a cena do Chá de Desaniversário que é hilária. E abaixo, um pouco da ficha técnica.



Ficha técnica:
título original: Alice in Wonderland
ano de lançamento: 1951
direção: Clyde Geronimi , Wilfred Jackson , Hamilton Luske
roteiro: Winston Hibler, Ted Sears, Bill Peet, Erdman Penner, Joe Rinaldi, Milt Banta, William Cottrell, Dick Kelsey, Joe Grant, Dick Huerner, Del Connell, Tom Oreb e John Walbridge, baseado em livros de Lewis Carroll
produção: Walt Disney
música: Oliver Wallace

Crianças, assistam a esse filme com suas crianças. Ou, finjam que os anos não passaram e vejam de novo com aquele olhar de quando éramos pequenininhos.

Amanhã, dia de biografia. "Quem é mesmo?"

bjoks e vão dormir!

2 comentários:

  1. Adorei a escolha!! Há anos não vejo Alice... Acho que vou pegar os dois p/ ver: o desenho e o recente... rsrsrss!!

    Mas me chamou a atenção uma coisa: quanta gente mexeu nesse roteiro!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. 5 filhos? Então, já pode começar a fazer! rs
    Tbém adoro esse filme!

    ResponderExcluir