28.10.10

Dia 28 - Filme 28 - Gran Torino



Olá, meu povo.

Hoje é dia de "Drama já basta a vida", mas eu acabei de assistir a um programa de comédia - o ótimo debate entre os candidatos a governador do DF. Gente, essa senhora é muito engraçada com aquele "azul maravilhoso" dela. Tadinha!

Mas, voltando ao que importa, hoje escolhi um filme indicado pela minha sister Jxu, que além de ser dirigido e estrelado por Clint Eastwood, ela me garantiu que era ótimo e tinha um final surpreendente.

"Gran Torino" é um filme de Clint literalmente. Ele é o protagonista do longa e domina a cena todo o tempo. Mas, isso não deixa o filme sem graça ou egoísta demais.

Gente, pensa num protagonista com as seguintes "qualidades": veterano da Guerra na Coréia, grosso, patriota ao extremo e por sua vez xenófobo, pão-duro, racista, preconceituoso, não religioso, trata mal inclusive os filhos e o único ser que o suporta é a sua cadela Daisy, mas não conta, pois os cães são fiéis até do avesso. Além disso, ele passa o dia bebendo e fumando.

Walt Kowalski (Clint) vive num bairro rodeado por famílias vindas do Laos, do povo hmong, que, claro, ele detesta e despreza. Mas, a vida de Walt muda quando seu vizinho Thao tenta roubar seu carro Gran Torino 1972, montado pelo próprio Walt quando trabalhava na Ford. O carro aqui representa todo o orgulho do protagonista, de ter construído alguma coisa bonita e que lhe dá prazer só de tê-la na garagem. Os dois acabam se tornando amigos, incluindo também a irmã de Thao, Sue. Mas, a implicância de uma gangue com Thao, faz com que Walt tome medidas drásticas para proteger seus novos amigos, e o final realmente surpreende.

Nota: 4 popcorns. Gostei muito do filme, mas não é o TOP MASTER de Clint. Ele está excelente, mas os atores coadjuvantes têm momentos fracos, apesar de serem suficientes, pois Clint está na cena e quem é que vai competir com ele?

Êba! Hoje tem trailer com legendas. Abaixo, a ficha técnica:



Ficha Técnica:
Título original: Gran Torino
Ano de lançamento: 2008
direção: Clint Eastwood
roteiro: Nick Schenk, baseado em estória de Dave Johannson e Nick Schenk
produção: Bill Gerber, Clint Eastwood e Robert Lorenz
música: Kyle Eastwood e Michael Stevens
Elenco: Clint Eastwood, Christopher Carley, Bee Vang, Ahney Her, Brian Haley

Jxu, valeu pela dica!
E pessoas, estou esperando mais sugestões, ok?

Amanhã, sexta da preguiça é "Dia das Crianças" aqui no 365Pipocas.

Bjoks e até lá!

4 comentários:

  1. Com certeza, um dos melhores filmes que já vi!

    ResponderExcluir
  2. A-MO este filme! Um dos meus preferidos.
    Mas realmente o bendito Thao é um desastre como ator... aquela cena dele preso e gritando me irrita profundamente! rs

    ResponderExcluir
  3. Marina...

    Esse filme é excelente mesmo...

    Já assistiu The Road (A Estrada) ?
    Vale a pena.

    Abraços.

    ResponderExcluir