29.10.10

Dia 29 - Filme 29 - Bambi



Oi, crianças queridas do meu core!

Bom, finalizando o dia maravilhosamente bem, pois acabei de ver o número 1 do meu Top 5, Rodrigo Santoro na TV, de barba por fazer e jaqueta de couro. Gente, quero deixar bem claro que o Top 5 só vem depois de mil vezes o maridinho, ok????

Mas, deixando o Rodrigo pra lá, hoje assisti a um filme infantil clássico, mas vou ser sincera, não lembrava que era tão triste e tão cheio de tragédias!!!!!!!


"Bambi" é um filme fofo, cheio de personagens tchuqui-tchuqui e um super clássico da perfeita Disney que todo mundo conhece, né? O desenho conta a história de Bambi, um cervo fofo, desde o seu nascimento, numa floresta com personagens muito lindinhos como o coelho Tambor. O desenho acompanha Bambi no seu crescimento, conhecendo a floresta, fazendo amigos, passando por tragédias, conhecendo o amor e vivendo um final feliz. Pelo menos no fim, tinha que ter, né?

Gente, eu to aproveitando o blog para revisitar filmes que eu vi quando era criança e tô adorando. Bambi é um filme curto, delicioso de assistir, mas fiquei com medo de comprar pra estante dos cinco filhos. Tadinhos, vão chorar horrores. Talvez eu faça como a mãe da Phoebe Buffay do "Friends", num episódio que ela conta que nunca viu o final de um filme triste, pois a mãe dela desligava a TV quando começavam as tragédias. :)

Nota: 4 popcorns. O filme é lindinho, mas fiquei pensando nas criancinhas assistindo a tudo aquilo.

Hoje tem trailer antiiiigo e sem legendas:



Ficha técnica:
Título original: Bambi
Ano de lançamento: 1942
direção: David Hand
roteiro: Perce Pearce e Larry Morey, baseado em livro de Felix Salten
produção: Walt Disney
música: Edward H. Plumb e Frank Churchill
Vozes originais: Bobby Stewart, Donnie Dunagan, Hardie Albright, John Sutherland, Stan Alexander

Crianças, lindas!!!
Espero que gostem do desenho.
Amanhã é dia de "Quem é mesmo?".

Ah, e to esperando o comentário de vocês com novas sugestões de filmes, ok?

Bjoks e a eleição da chegando, e agora, o debate acabando!!!!!

4 comentários:

  1. Áh , esse filme é muito muito muito lindo ! Parabéns pelo blog Nina !
    Kisses ;*

    ResponderExcluir
  2. Lembra da Família Dinossauro?! Em um episódio, o Dino está num restaurante vegetariano e o cantor, caracterizado como o Bob Dylan (com a gaitinha na frente da boca e tocando violão), canta uma música assim: "mataram a mãe do Bambi e o faisão!!".
    Eu morro de rir disso, mas em seguida me lembro que a morte da mãe do Bambi é uma das cenas traumáticas da minha infância. Lembro que eu sempre abraçava a minha muito forte quando assistia o desenho.

    Ah, Mari, merece 05 pipoquinhas, vai?!
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline, eu não coloquei 5 popcorns porque é muito triste para os pequenos. Claro que é um clássico! Mas, vou pensar bem em comprar para a prateleira dos cinco filhos.

    ResponderExcluir