2.11.10

Dia 33 - Filme 33 - Um dia de cão


Olá, xuxus!

Gente, to p... da vida com a locadora onde eu pego DVD. É a segunda vez que eu pego a capa do filme na prateleira e quando chega no caixa, eles não têm o filme. Acreditam???? Tô querendo trocar de locadora. Mas, eles tem uns preços tão bons!!!!! Ó dúvida cruel.

Então, hoje é dia de sugestão dos seguidores. Daí, aproveitei uma conversa que eu estava tendo com a minha amiga Aline, que ama o Al Pacino, e achei esse filme na locadora.


"Um dia de cão" é um filme baseado em uma história real de um assalto a banco que não saiu como planejado. Em 1972, dois assaltantes entram em um banco no Brooklyn para realizar o que seria um assalto de dez minutos. Mas, tudo dá errado e os dois acabam com reféns, fazendo exigências para a polícia e se enrolando cada vez mais na situação.

Só que o melhor do filme é como ele é cômico. O assaltante-chefe Sonny (Al Pacino, brilhante, claro) nos traz várias cenas excelentes, como quando enfrenta "sete mil" policiais armados, gritando o nome de um banco onde houve uma carnificina alguns meses antes, levando a multidão de curiosos a considerarem-no um herói; ou quando somos apresentados ao seu marido, que sonha em ser uma mulher, desejo que motivou Sonny a assaltar o banco; ou mesmo a cena com a mãe de Sonny, que vai até o banco para falar com o filho e tem a ótima idéia de que ele pode fugir e resolver tudo aquilo.

Sonny acaba ganhando a nossa simpatia, pois não é um ladrão qualquer. É um cara perdido, sem grana e sem futuro, que ama muito outro homem, mas não quer machucar ninguém pra resolver seus problemas.

Nota: 4 popcorns. O filme tem um roteiro excelente, Al Pacino está ótimo, mas achei o filme um pouco longo e vi alguns erros de continuidade.

Abaixo, vocês podem ver a cena onde Sonny enfrenta os "sete mil" policias.



Ficha técnica:
título original: A Dog Day Afternoon
ano de lançamento: 1975
direção: Sidney Lumet
roteiro:Frank Pierson, baseado em artigo de P.F. Kluge e Thomas Moore
produção:Martin Bregman e Martin Elfand
Elenco: Al Pacino, Penelope Allen, Sully Boyar, John Cazale, Beulah Garrick

Galera, amanhã é dia do maridinho aqui no blog.
Esperem pra ver o que ele preparou pra mim. Boa sorte, Marina!

Bjoks e amanhã tem trabalho, cambada!

4 comentários:

  1. Eu quero indicar um filmeeee (de novo, o mesmo, rsrs): V de vingança! Meu filme favorito! Tinha que ser, uma pessoa que o livro da vida dela é 1984.... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Camilinhaaaaaaaaaaa. Foi esse que eu não consegui pegar na locadora. Queria pegar "O Filho da Noiva" que a Mel me indicou e o "V de Vingança", mas o primeiro não acharam o disco, só tinha a capa, e o V tava locado. Mas, tá na minha lista, flor! Pode esperar!

    ResponderExcluir
  3. Agora sabemos de onde o Capitão Fábio, de Tropa 2, tirou a expressão "quer foder comigo, me beija!"... rssrrs!!

    Sidney Lumet é um dos melhores diretores da década de 1970 (acho que você já falou de Tootsie aqui? Se não viu, é uma dica. :-)) e o Al Pacino sempre será o melhor, claro!

    Esse filme definiu um estilo de filmar e contar histórias que dura até hoje. É um dos fundamentais para a história do cinema.
    :-)

    Quanto ao V, eu tenho... rsrss!! Aliás, estou fazendo a lista para te mandar, ok?!

    ResponderExcluir
  4. Esse é da horíssima!!! Putz, por pouco o plano do cara não dá certo! Que zicante!! Também, com um parceiro daqueles... Agora, se fossem 2 Pacinos pra assaltar o banco, já elvis...

    ResponderExcluir