1.11.10

Dia 32 - Filme 32 - Um Grande Garoto


Olá, galera!

Gostaram da promoção de ontem? Espero que sim! Vi os comentários de vocês e adorei! Espero que possamos ter várias promoções aqui no blog.

Bom, hoje é dia de "Divina Comédia" aqui no 365Pipocas e escolhi um filme que eu já vi umas duzentas vezes, mas que não me canso.


"Um Grande Garoto" conta na verdade a história de dois garotos. Will (Hugh Grant, no que eu acho ser a sua melhor comédia), um playboy que nunca trabalhou na vida, pois vive as custas de royalties de uma música composta por seu pai há mil anos atrás e é uma pessoa que divide o dia em "unidades de tempo" de 30 minutos cada: tomar banho - 1 unidade; assistir TV - 1 unidade; massagem e tratamento de cabelo - 4 unidades e por aí vai. Marcus é um garoto de doze anos, esquisito, que não se encaixa na sua escola atual, com uma mãe depressiva (Toni Collete, ótima!), que acha que vai mudar o mundo com sua música.

De uma forma trágica a vida desses dois "garotos" é ligada de alguma forma. E com uma bela idéia de juntar a mãe maluca com o playboy, Marcus e Will acabam por desenvolver uma bela amizade.

O grande lance do filme são os personagens. Hugh Grant está perfeito no papel de um cara tão fútil, que acaba mentindo sobre ter um filho para conhecer mães solteiras. Marcus é aquele garoto estranho de toda escola. Fiona, a mãe maluca que cria o filho da forma que ela acha melhor, mas não entende que o mundo lá fora não é igual ao que temos dentro de casa. E todos interagem de uma forma verdadeira, sem papas na língua, mostrando que os laços não acontecem só com pessoas parecidas.

Nota: 5 popcorns. É um dos meus filmes favoritos. Comédia inteligente, no típico humor inglês e com Hugh Grant excelente!

Queria ter achado a melhor cena, onde os dois cantam "Killing me softly" na frente da escola toda. Mas, não achei. Tá aí, o trailer:



Ficha técnica:
título original: About a boy
ano de lançamento: 2002
direção: Chris Weitz , Paul Weitz
roteiro: Chris Weitz, Paul Weitz e Peter Hedges, baseado em livro de Nick Hornby
produção: Tim Bevan, Robert De Niro, Brad Epstein, Eric Fellner e Jane Rosenthal
música: Damon Gough
Elenco: Hugh Grant, Toni Collette, Rachel Weisz, Nicholas Hoult, Ryan Speechley

Gente, eu adoro esse filme e espero que vocês gostem!
"Nenhum homem é uma ilha"!!!!!!

Amanhã é dia da categoria de vocês, ok?

bjoks e bom feriado!

3 comentários:

  1. Tbém acho esse filme muito legal.
    Aliás, ter o lindíssimo Hugh Grant já é meio caminho andado, né? =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mel, pra mim, é o melhor papel dele!
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Sério que o De Niro e o Epstein produzem esse filme?! Que louco!!

    Mari, é tb um dos meus filmes favoritos de comédia, pois o humor inglês é realmente o mais engraçado... rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir