4.11.10

Dia 34 - Filme 34 - Karatê Kid


Olá, povo querido!

Hoje é dia da categoria mais comentada do blog. "Meu marido indica" trouxe pra gente um clássico dos anos 80 que eu já tinha assistido a um monte de cenas, mas não me lembro de ter visto inteiro. E quem conhece o maridinho, já tinha certeza de que esse filme não ia demorar a aparecer por aqui.


"Karatê Kid - A Hora da Verdade" conta a história de Daniel Larusso, um adolescente magricela e desengonçado que com sua mãe, se muda de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Chegando lá, Daniel acaba topando com um grupo de mauricinhos, lutadores de karatê, que tem como "líder" Johnny, o ex-namorado de Ali, a garota que Daniel se apaixona.

Depois de muito apanhar, Daniel passa a ser ajudado pelo Sr. Miyagi, o zelador de seu prédio, que na verdade é um mestre do karatê. Com técnicas bizarras e filosofias cheias de metáforas, Miyagi ensina a arte do karatê para que Daniel possa se livrar da gangue de Johnny.

Tudo se resolve num campeonato de karatê, onde Daniel pode mostrar tudo o que aprendeu com Myiagi.

O filme é cheio de clichês dos anos 80, cenas com vários erros de continuidade e interpretações medianas. Mas, é muito divertido, por mostrar a ingenuidade dos personagens, além das cenas hilárias com o Sr. Myiagi. Ele é o cara!

Nota: 3 popcorns. Filme clássico, mas pra assistir uma vez tá bom. Vale pelo super Myiagi, que eu acho que é irmão do Mestre Yoda, com tanta filosofia. Ele é tão bom que foi indicado a melhor ator coadjuvante no Oscar de 1984.

Podem fechar o Google Translator, porque hoje tem trailer com legenda!!!!


Ficha técnica:
título original: Karate Kid
ano de lançamento: 1984
direção: John G. Avildsen
roteiro: Robert Mark Kamen
produção: Jerry Weintraub
música: Bill Conti
fotografia: James Crabe
elenco: Ralph Macchio, Pat Morita, Elisabeth Shue, Martin Klove, Randee Heller

Gente, o maridinho não foi tão ruim hoje. Esse filme fez parte da infância dele, então foi legal assistir com ele citando todas as falas.

Amanhã tem drama!!!

bjoks e "lixe o assoalho!"

3 comentários:

  1. Esse é realmente a cara do James!!!
    Muito bom!!!
    Eu gostei mto desse filme!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, Marina. Eu adoro os filmes do Jamil!! E esse, então??? Tá na lista dos meus favoritos com certeza. Agora você tem a missão de falar sobre o Kung Fu Kid, ops, o novo Karatê Kid. É tb muitooo legal!

    ResponderExcluir
  3. Jamil!! Jamil!! Jamil!! Jamil!! Jamil!! Jamil!! Jamil!!

    Filme essencial para quem cresceu nos anos 80, assistindo Sessão da tarde!! O Daniel San encerando carro e pintando a cerca é icônico! E a cena do pezinho machucado?!?!

    Temos que assistir mais essas bagaceiras... RSRSRS!!

    ResponderExcluir