5.11.10

Dia 36 - Filme 36 - Encantada


Olá, meus queridos!!!!

Sexta-feira delícia! Amanhã não tem trabalho!!!! Iupi!!!!!

Bom, sexta-feira também é Dia das Crianças aqui no 365Pipocas, né? E hoje eu escolhi um filme que sempre tive vontade de assistir, mas nunca tive a chance. Além disso, ele foi indicado pela minha amiga Melissa na lista dela da promoção de um mês do blog.

Em "Encantada", Gisele é uma garota que vive numa floresta encantada a espera de seu príncipe. Rodeada de coelhos, corujas, pombos e ratinhos, ela vive sua vida baseada em canções e sonhando com o beijo do seu amor verdadeiro. Só que finalmente, Gisele cai nos braços de seu príncipe encantado, Edward, e vai se casar. Mas, claro que tem uma rainha-bruxa chata de galocha pra atrapalhar tudo e no dia do casamento Gisele é enviada para outra terra: Nova Iorque!

Na Big Apple, Gisele conhece Robert (Patrick Dempsey, o McDreamy de Grey's Anatomy, a série mais perfeita de todos os tempos), advogado, pai de Morgan, uma garotinha muito fofa. O engraçado é que Gisele é personagem de um desenho animado, e mesmo como ser humano em NY, se comporta como as famosas princesas da Disney, cantando, tendo animais como amigos e acreditando no "felizes para sempre".

Os personagens do desenho vão chegando aos poucos em NY: Edward vai em busca de sua amada junto com o esquilo Pip, melhor amigo de Gisele; o capacho da bruxa, Nathaniel; e por fim, a malvadona, Narissa (Susan Sarandon, muito engraçada no papel).

Só que Gisele acaba se apaixonando por Robert e fica dividida com a chegada de Edward. Mas, no final ela finalmente tem o seu beijo do amor verdadeiro!

Gente, o filme é fofo, como os grandes clássicos da Disney, cheio de momentos musicais muito divertidos. Amy Adams, que faz o papel de Gisele, está perfeita como uma típica princesa Disney, cheia de caras e bocas e com aquele ar de estar sempre feliz com tudo.

Nota: 4 popcorns. O filme é uma gracinha, mas achei que a ação do final poderia ser melhor. Recomendado pra prateleira dos meus cinco filhos!

Hoje não tem trailer com legenda :( mas a qualidade é ótima!



Ficha técnica:
título original: Enchanted
ano de lançamento: 2007
direção: Kevin Lima
roteiro: Bill Kelly
produção: Barry Josephson e Barry Sonnenfeld
música: Alan Menken e Stephen Schwartz
fotografia: Don Burgess
elenco: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Rachel Covey, Susan Sarandon

Crianças, hoje é sexta, então vai a dica: se for beber, leva o número do taxi.

bjoks e até amanhã com biografia.

2 comentários:

  1. Esse filme é surpreendente!! Eu assisto toda vez que passa... rsrsrs!!

    Antes de ser do Grey`s Anatomy, o jovem Patrick era um dos atores que mais aparecia nos filmes dos anos 80. Pode procurar e ver!!
    :-)

    ResponderExcluir