9.11.10

Dia 40 - Filme 40 - Código de Conduta


Olá, queridos!

Mais um dia de indicações aqui no 365Pipocas. E hoje, foi a vez da minha amiga Bárbara que falou muito bem sobre esse filme que eu fiquei curiosa. E a dica veio completa - até com o horário que ia passar na TV a cabo hoje. Valeu, Babi!


Bom, o filme "Código de Conduta" é no estilo policial, onde o Promotor de Justiça, Nicolas Rice (vivido por Jamie Foxx, ou melhor, Ray Charles) é perseguido por um cara lindão, cheio de charme, mas completamente maluco, Clyde (fofíssimo, Gerard "abdomen rachado dos 300 de Esparta" Butler). Clyde teve a mulher e filha estupradas e assassinadas e se revolta por conta do acordo feito pelo promotor com um dos assassinos, que acaba solto poucos anos depois.

Dez anos se passam e Clyde volta para sua vingança. O assassino aparece morto e Clyde é preso sem provas. Articulado e sempre a um passo a frente da polícia, o objetivo de Clyde é desvendar a corrupção do sistema judiciário, mesmo que para isso ele tenha que acabar com todos os envolvidos no seu caso.

Não posso contar muito dos detalhes pra não estragar o final, né? Mas, prepare-se para cenas ao estilo "mais tortura gratuita impossível" de Jogos Mortais.

Nota: 3 popcorns. O filme te prende no sofá, com cenas de explosões e matança muito bem feitas. Mas, achei um pouco pesado por conta da sanguera toda. Recomendo, mas preparem o estômago! E claro, vale para ver mais uma vez o lindo Gerard, com aquele sotaque escocês que deixa qualquer uma doidinha!!!!!!! (Suspiros)

Êba, êba! Hoje tem trailer com letrinhas!



Ficha técnica:
título original: Law Abiding Citizen
ano de lançamento: 2009
Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Kurt Wimmer
Elenco: Jamie Foxx, Gerard Butler, Colm Meaney, Bruce McGil, Leslie Bibb, Michael Irby

Crianças, hoje fico por aqui.
Amanhã, filme do maridinho com a ajuda da Jasmin. Boa sorte, Marina!

bjoks e sonhem com Gerard Butler (que não está no Top 5, mas vale a pena, né meninas?)

5 comentários:

  1. Mari,

    eu nem sabia da existência desse filme antes de ver na HBO... rsrs!! Claro que vi por causa do escocês (eu tenho algum outro motivo p/ assistir filme a não ser ver Sean Connery, Ewan McGreggor, o Gerry e cia ltda?!... rsrsrs!!), mas me prendeu realmente, apesar de o último policial que eu tenha realmente gostava foi Golpe Perfeito (com os cut-cut Clive Owen e Denzel Washington). Tropa de Elite não conta, evidentemente - está no patamar dos filmes de arte (!).

    Acho que cansei de ver a mesma história do cara que tem a família destruída e parte p/ a vingança.

    Ah!! Jamil, excelente escolha!!... rsrsrsrss!!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. ai to loca pra ver este filme Marina agora deu mais vontade ainda hihi

    qnd assitir volto aqui pra contar

    xoxo

    Kami

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Vi ontem este filme na tv com o Thiago.
    Gostei muito. O cara é uma mistura de magiver e chuck norris... kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Prima vi esse filme ontem com Gilberto na TV! Na realidade já tinha visto mas apenas parte pois estava em um sono gostoso enquanto Duda nos dava uma trégua! rs Mas o cara é demais né? rs bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente!!
    Tô vendo que o Telecine bombou na casa de todo mundo ontem né? Que bom que gostaram da crítica!
    bjoks

    ResponderExcluir