10.11.10

Dia 41 - Filme 41 - Krull


Olá, gatinhas e gatões

Hoje é dia da categoria mais comentada aqui do blog: a que o maridinho indica. Só que hoje ele contou com a ajuda da minha amiga Aline, que me emprestou vários filmes e disse que esse era pro maridinho indicar. Claro que ele topou na hora.


O filme que eles escolheram se chama "Krull", que é o nome de um planeta onde a paz reinará após o casamento dos filhos de duas famílias reais. Só que a Princesa Lyssa, a noiva, é raptada por um ET chamado A Besta, que a prende em sua Fortaleza Negra, que muda de lugar a cada 24 horas.

Nisso, o noivo, Príncipe Colwyn, vai em busca de sua amada. Mas, para isso ele precisa encontrar uma arma super-mega-master poderosa para matar a Besta: a chamada Glaive, uma estrela que só um homem "bom, justo e puro de coração saberá usar", que mais parece um bumerangue. Com a ajuda de um grupo bem diversificado que vai sendo agregado no caminho, Colwyn consegue chegar à Fortaleza Negra e salvar o amor de sua vida.

Gente, sinceridade mesmo! Depois que eu levei bronca aqui no blog pra ser mais aberta aos filmes do maridinho, eu to me esforçando muito pra gostar. Mas, esse não deu!!!!!! No filme tem de tudo: Alien misturado com Predador, Caverna do Dragão, Conan, Star Wars e mais outros clássicos dos anos 80/90. O lance é que é uma mistureira tão grande, que o negócio fica sem pé nem cabeça. Engraçado demais ver o exército da Besta usar armas de laser, como Guerra nas Estrelas, enquanto o grupo de Colwyn usa machados e espadas como em Conan, montados em cavalos. Hilário!!!

Claro que eu concordo que acaba sendo um clássico dos anos 80, que eu nunca tinha ouvido falar. A computação gráfica e os animatronics pra época são de tirar o chapéu mesmo! E com certeza, Krull inspirou diversos filmes de fantasia depois dele. Além disso, a trilha sonora é de James Horner, famoso por compor para filmes como Lendas da Paixão, Apollo 13 e Uma mente brilhante (os dois últimos indicados ao Oscar).

Nota: 3 popcorns. Vale pelos efeitos especiais e por ser clássico/cult. Ah, me esqueci! E pra ver o Liam "Oskar Schindler" Neeson em começo de carreira. Mas, não precisa me chamar pra ver de novo, ok?

Corre pro dicionário, que hoje o trailer ta em inglês.



Ficha técnica:
título original: Krull
ano de lançamento: 1983
Diretor: Peter Yates
Roteiro: Stanford Sherman
Trilha sonora: James Horner
Elenco: Ken Marshall, Lysette Anthony, Freddie Jones, Liam Neeson

Valeu, meu povo!
Tô esperando os comentários arrebatadores sobre esse filme.

Amanhã, dia de "Drama já basta a vida".

bjoks!

6 comentários:

  1. haha este eu nunca tinha ouvido falar mas eu adorei o seu resumo do filme

    realmente tb nao e meu estilo este dai nao

    bjs

    ResponderExcluir
  2. esse filme é muito, muito ruim!
    nunca consegui assisti-lo inteiro.
    coitada de vc...

    ResponderExcluir
  3. kkkk! Mentira que seu marido gosta disso?! Credo! Não sei se viu meu comentário no post do filme "O escafandro e a borboleta", mas volto a deixar minha indicação para a categoria "Drama já basta a vida": o filme "Tudo por amor" ou "Querido John". Beijo!

    ResponderExcluir
  4. PUUUUUUUUUUUUTTTZZZZZZZZZ!!!!!!!! CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO!!! É ISSAÍ JOTA JOTA JAMES!! MOSTRA PRA ELA QUE VC TBM MANJA DE FILME CLÁSSICO!
    MARAVILHOSO, TO QUASE CHORANDO AQUI. PENA QUE NAO TINHA A ESTRELA DE BRINQUEDO (bom, eu nao tinha), O MAIS PERTO QUE CHEGUEI ERA AQUELAS ESTRELINHAS COM VENTOSAS...
    ABRAÇOS! ATÉ O PRÓXIMO CLÁSSICO!

    ResponderExcluir
  5. Genteeeee, achei que eu ia levar tanta bronca aqui no blog por causa dessa crítica! Ufa!
    Mari, vi sim o seu comentário no "Escafandro e a Borboleta". Valeu de novo pela dica! Excelente!
    Erichhhhhhh, o maridinho ta mandando abraço e disse pra você esperar pelos próximos clássicos. Ele vai arrasar. eheheeh

    ResponderExcluir
  6. Mari,

    hoje em dia, quando eu assisto esses filmes, bate uma saudade de tempos mais inocentes, quando nos reuníamos para ver A Lenda, O Feitiço de Áquila, Fúria de Titãs e História sem Fim (todos completamente recomendados!!) depois da escola... rsrsrs!! Fazem parte de uma Era!

    Fora que todos eles, tirando os baseados nas lendas gregas, são, ao fim e ao cabo, inspirados no Senhor do Anéis (não perco a chance... rsrsrss!!).

    O que eu mais gostava de Krull era a montanha mudar de lugar e a estrela com garras. Atualmente, presto atenção na trilha sonora nada a ver e nos (d)efeitos especiais revolucionários.

    O Jamil tem um excelente gosto para filmes clássicos!!

    ResponderExcluir