11.11.10

Dia 42 - Filme 42 - Em algum lugar do passado


Oi, meus queridos amigos!

Quero dizer que estou muito feliz com o 365Pipocas. O projeto que começou meio tímido, está conquistando seguidores e fico muito satisfeita com a participação de todos vocês. Obrigada do fundo do core!

Bom, hoje como vocês já sabem é dia de drama aqui no blog. E com a ajuda de minha amiga Aline, que me emprestou vários filmes, escolhi um filme lindo dos anos 80 que eu nunca tinha assistido. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino e ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora, que é linda mesmo!


No filme "Em algum lugar do passado", Richard Collier (Christopher Reeve, eterno homem com a cueca por cima da calça) é um dramaturgo do teatro, que na estréia de sua primeira peça recebe das mãos de uma senhora idosa um relógio de bolso e acrescenta a frase "Volte para mim". Sem entender nada, Richard nunca esquece disso.

Oito anos depois, em 1980, Richard está com problemas para finalizar uma nova peça e resolve sair de Chicago e acaba se hospedando no Grand Hotel, mesmo lugar para onde vai a senhora idosa no início do filme. Sem ter muito o que fazer, Richard conhece o Museu Histórico do hotel e se depara com uma linda fotografia de uma bela moça. Ele fica obcecado com aquela mulher e com a ajuda de um empregado relíquia do hotel, descobre que aquela jovem, Elise McKenna, é a senhora idosa que ele conheceu oito anos antes, uma famosa atriz de teatro.

Por conta de várias coincidências, Richard decide que precisa voltar no tempo para conhecer essa bela mulher, que ele acredita que tem uma ligação com ele. E ele consegue realmente voltar ao dia em que Elise estava no Grand Hotel para uma apresentação de teatro, em 1912. Daí pra frente, Richard se apaixona por Elise e vice-versa e eles vivem uma linda e curta história de amor.

Nota: 4 popcorns. O filme é lindo, com cenas belíssimas e elenco muito afiado. O casal convence e a trilha sonora é excelente e emocionante. Mas, já vou avisando: não gostei do final. Não posso contar, né, mas acho que poderia ser diferente.

Curiosidade: Durante o filme fiquei o tempo todo falando pro maridinho: Amor, essa mulher tem um olho de cada cor. Procurei na internet e achei: igualzinho aos meus - o esquerdo verde e o direito castanho. Irmãs! :)

Trailer:



Ficha técnica:
título original: Somewhere in time
ano de lançamento: 1980
direção: Jeannot Szwarc
roteiro:Richard Matheson, baseado em livro de Richard Matheson
produção:Stephen Deutsch e Ray Stark
música:John Barry
fotografia:Isidore Mankofsky
elenco: Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer, Teresa Wright, Bill Erwin, George Voskovec

Crianças, amanhã é dia de todo mundo feliz aqui no 365. Dia das Crianças!!!!!!

bjoks e agora assistindo Leo Di Caprio em Diamante de Sangue. Lindão!

3 comentários:

  1. Esse filme é maravilhoso!!!! Deu até vontade de assistir ele de novo... bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga! Pra mim tá bom assistir uma vez só. Talvez eu mude de idéia por causa da trilha sonora!

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é a prova de que dá para fazer ficção sem grandes orçamentos... rsrsss!!

    É uma das histórias que mais me marcou, porque eu o assistia criancinha e ficava querendo voltar no tempo. Vem dele, eu acho, a minha eterna nostalgia. Pensando agora, foi uma das influências que definiu as minhas preferências.

    Os atores estão ótimos. O Super-homem perfeito... rsrsss!! A música é imortal!

    Depois da adolescência, nunca mais o vi. Acho que ele estava até lacrado ainda, né, Mari?!... rsrsrs!! Vai entender...

    ResponderExcluir