12.11.10

Dia 43 - Filme 43 - O Pequeno Príncipe


Olá, crianças do meu core!

Sexta-feiraaaaaaaaaaaaaa, com feriado na segundaaaaaaaaaaaaa!!!!! Bom demais da conta!!!!!

Bom, e sexta também é dia da criançada aqui no 365Pipocas. E hoje, assisti a mais um filme emprestado pela minha amiga Aline: O Pequeno Príncipe.


Gente, muito engraçado assistir a esse filme. Eu achei que ia reconhecer toda a história, pois li o livro quando era adolescente. Mas, pensa em uma pessoa que apagou da memória tudo o que leu. Eu não me lembrei de nada, então foi super interessante assistir a esse menininho louro e descabelado, que nos apresenta grandes questões filosóficas de forma doce e simples, com aquela carinha mais fofa que ele tem.

O filme conta a história de um piloto que cai com seu avião no meio do deserto do Saara. Ao tentar consertar o avião, ele se depara com o menino louro, vestido com uma roupa de príncipe e carregando uma espada, perguntando a ele se poderia lhe desenhar um carneiro. O piloto fica sem entender de onde veio aquele menino, mas após o primeiro susto e se deparar com algumas perguntas de criança, ele se rende à sabedoria daquele pequeno ser.

O Pequeno Príncipe conta ao piloto como conseguiu chegar até ali, passando por vários planetas e conhecendo seres estranhos: um rei que só queria saber de demarcar fronteiras, um homem que se julgava rico por ser dono de todas as estrelas e de um general sem exército. Já na Terra, ele conhece uma serpente que lhe promete que consegue mandá-lo de volta ao seu planeta e uma raposa que o ensina uma das maiores lições do filme: Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa (creio, que a frase mais repetida do livro).

Pra quem leu o livro, acho que o filme deixa a desejar. Mas, como eu não me lembrava de nada da leitura, achei o filme uma gracinha e o menininho que faz o papel do príncipe é muito lindinho, com uma risada super fofa.

Nota: 4 popcorns. O filme é antigo e olhando hoje, vemos alguns problemas de filmagem. Mas a história é muito linda, então a gente esquece disso. Vai pra prateleira dos cinco filhos.

Quando eu era criança, assistia aos desenhos das Aventuras do Pequeno Príncipe. E era disso que eu mais me lembrava, assistindo ao filme. Então, como não achei um trailer legal, trago a primeira parte do desenho 01:



Ficha técnica:
título original: The Little Prince
ano de lançamento: 1974
Diretor: Stanley Donen
Roteiro: Antoine de Saint-Exupéry (livro), Alan Jay Lerner
Elenco: Richard Kiley, Steven Warner, Gene Wilder, Joss Ackland

Então, amigos, espero que gostem da dica.

Amanhã é dia de biografia aqui no 365, com a categoria "Quem é mesmo?"

bjoks e até!

5 comentários:

  1. Eu AMO este filme e as crias tbém amaram! Já assisti diversas vezes!
    Agora, se vc acha q ele deixa a desejar é pq não viu a peça com a Luana Piovani... Aquilo sim é péssimo! Nem as crias gostaram... Uó!

    ResponderExcluir
  2. q lindinhooo
    quero assistir!!!!!
    =))))
    bjocas...

    ResponderExcluir
  3. Delícia!
    O filme nunca vi, mas o livro já li umas 4 vezes...

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    É uma gracinha mesmo! O menininho é lindinho demais!
    Tô querendo ler o livro de novo, já que eu não me lembrava de nada, rsrssr
    Quem me empresta?
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é perfeito!
    Faz parte da infância, junto com o Flautista de Nuremberg, o Pássaro Azul e A Rena do Nariz Vermelho... rssrssrs!! Os 4 sempre aparecem juntos na minha memória porque não passam mais há muitas décadas.

    Gene Wilder é a melhor raposa e o melhor Willy Wonka (sorry, Johnny...). Além da A Dama de Vermelho. São marcas da Era da Sessão da Tarde... rsrsrs!!

    ResponderExcluir