13.11.10

Dia 44 - Filme 44 - A Queda - As últimas horas de Hitler


Olá, queridões!!!!

Sábado de feriado prolongado. Delícia demais!!!!!

Acabei de assistir com mi hermana, Kekel, (quer dizer, eu assisti, ela dormiu horrores), o filme de biografia desse sábado: A Queda - As últimas horas de Hitler.


O filme conta o que aconteceu nos 12 últimos dias do 3º Reich, durante a ocupação de Berlim pelos russos, mostrando os atos do ditador alemão, na tentativa de ainda vencer a 2ª Guerra Mundial. Durante esses dias, Hitler continua comandando seus exércitos, demonstrando às vezes loucura, às vezes sabedoria. Mas, o único sentimento que não esteve presente foi a compaixão - qualquer traidor era encaminhado para a morte e o didator não estava nem um pouco preocupado com os civis alemães.

Baseada em biografias de Hitler e nas memórias de sua secretária pessoal, Traudl Junge, que é retratada no filme, A Queda mostra a vida do alto escalão do nazismo nos últimos dias da Guerra, amontoados em um abrigo anti-bombas em Berlim. Com excelentes interpretações, especialmente de Bruno Ganz como Adolf Hitler, o filme, falado em alemão, é uma obra prima que mostra um lado um tanto desconhecido da guerra, semelhante ao que acontece em "Operação Valquíria" com Tom Cruise.

Nota: 4 popcorns. Filme diferente e muito bem produzido sobre a Guerra, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Trailer com legendas. Êeee!



Ficha técnica:
título original: Der Untergang
ano de lançamento: 2004
direção: Oliver Hirschbiegel
roteiro: Bernd Eichinger, baseado em livros de Joachim Fest, Melissa Müller e Traudl Junge
produção: Bernd Eichinger
música: Stephan Zacharias
elenco: Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, Corinna Harfouch, Ulrich Matthes, Juliane Köhler

Amorecos,

juízo nesse sábado, ok? Ainda mais que o domingo vai ser prolongado!!!!

Amanhã, dia de indicado ao Oscar aqui no 365. E com um gatão dos velhos tempos!

bjoks!

2 comentários:

  1. Esse filme surgiu para mim quando comecei a prestar atenção ao ator alemão que fez "Adeus, Lênin" (recomendado!!), Daniel Bruhl (que depois vi em outras películas e acho um bom ator). Fora a minha experiência com o expressionismo alemão dos anos 1920 (com Nosferatu, M, O Gabinete do Dr. Caligari e a invenção dos filmes noir), achava que eles eram muito tristes e contidos. Mas eles se mostraram diferentes. E eu gostei disso... rsrs!!

    Bruno Ganz, que é o Hitler definitivo para mim, trabalhou com alguns dos diretores que mais respeito, como Wim Wenders e Werner Herzog . Incrível só ter aparecido agora... rsrss!!

    A Queda traz um Hitler humano, e foi acusado de ser humano demais, entretanto, ele era apenas um homem. Fez coisas terríveis, mas não era um monstro. Afinal, o diabo não nos tenta com sua verdadeira face, mas com a que aceitamos mais, não é isso?!
    :-)

    ResponderExcluir