15.11.10

Dia 45 - Filme 45 - Uma rua chamada pecado


Olá, bonitonas e bonitões!!!!

Como vocês já sabem, domingo é dia de vencedores/indicados ao Oscar de Melhor Filme aqui no 365Pipocas. E mais um filme emprestado pela amiga Aline (Jasmin), lançado em 1951, indicado a 10 Oscar, vencedor nas categorias de melhor atriz, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e direção de arte.


"Uma rua chamada pecado" é um filme baseado em uma peça de teatro e conta a história de Blanche DuBois (Vivien Leigh de ...e o vento levou), uma mulher madura, mas bonita e sensual, que chega a New Orleans para visitar a irmã e o cunhado, com a desculpa de que tirou uma licença do trabalho. Na verdade, Blanche é uma desequilibrada (doida mesmo), cheia de desilusões e culpa, que vive fora da realidade (bêbada, na maioria das vezes), e que ainda busca pretendentes amorosos.

Só que, com esse comportamento, além das mentiras constantes, Blanche deixa cada vez mais seu cunhado Stanley (Marlon Brando, docinho de côco) fora do sério. Ele é um homem grosseiro e valentão, mas que tem a irmã de Blanche, Stella, aos seus pés. Sem mais paciência e depois de descobrir o verdadeiro passado de Blanche, Stanley convence Stella a dar um jeito na irmã, deixando-os livres da maluca no final.

Nota: 4 popcorns. O filme é um clássico, mas achei um pouco cansativo por ser muito longo. Marlon Brando e Vivien Leigh dão um show de interpretação, além dele ser um bonitão nesse filme, né, meninas?

Trailer:



Ficha técnica:
título original: A Streetcar Named Desire
ano de lançamento: 1951
direção: Elia Kazan
roteiro: Oscar Saul, baseado em peça de Tennessee Williams
produção: Charles K. Feldman
música: Alex North
fotografia: Harry Stradling Jr.
elenco: Vivien Leigh, Marlon Brando, Kim Hunter, Karl Malden, Rudy Bond

Xuxus,

bjoks pra vocês e feriado cheio de comédia, amanhã.

6 comentários:

  1. Amiga,
    Depois de ler as regras estou pronta para participar do seu lovely blog.
    Que a sua ideia alem de diferente e super legal seja inspiracao para muita gente.
    Amiga estou super orgulhosa.
    Prometo proxima vez que for a Leicest Square estarei mandando fotinhas. Estarei passando por aqui mais vezes.
    Muitas pipocas
    Onde posso estar passando meus favourites filmes?
    Mais pipocas....Karla

    ResponderExcluir
  2. Estamos esperando pelo Poderoso Chefão.. Ali o Marlon Brando está insuperável!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Esse Marlon Brando era lindo demais!!!! rsss....

    ResponderExcluir
  4. Era lindo mesmo, né, amiga?
    Mas, o meu coroa preferido sempre será Paul Newman!!!!! Xuxuzinho!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Rafa!!!
    O Poderoso Chefão aparecerá em breve!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. O filme todo podia ser o Marlon molhado com a camisa rasgada lendo bula de remédio!! Eu não ia nem notar... rsrsssrssrs!!

    Antes de ver o filme, eu já tinha lido a peça, que foi traduzida no Brasil como "Um Conde Chamado Desejo", mas nada me preparou para o show dele em cena. Não é à toa que existe o método Marlon Brando de interpretação... rsrsrss!! Ele realmente inundava os sentidos (todos eles!).

    Mari, do Paul eu tenho dois, recomendados fortemente: Butch Cassidy e Golpe de Mestre. Mas, o melhor dele para mim é o "Gata em Teto de Zinco Quente", com a Liz Taylor. Vi alugado na CARA VIDEO, em Gyn City, e nunca encontrei para comprar... :-(

    Dos galãs antigos, a minha trilogia é: Marlon, Paul e Robert Redford.
    :-)

    ResponderExcluir