15.11.10

Dia 46 - Filme 46 - Bom dia, Vietnã


Olá, meus amores!

Feriado nessa segunda! Quer coisa melhor?

Dia de comédia aqui no 365Pipocas e escolhi um filme da minha estante, que tinha um tempão que não assistia: Bom dia, Vietnã.


O filme é classificado como comédia, mas tem bastante drama no meio. Adrian Cronauer, vivido por Robin Williams, é um DJ da aeronáutica norte-americana que é transferido da Grécia para o Vietnã, para trabalhar na rádio que entretem os soldados durante a Guerra. Diferente de todos os outros DJ, Adrian tem um jeito debochado e engraçado de trazer um pouco de felicidade e diversão para aqueles garotos no calor do combate.

Mas, como estamos falando de um ambiente militar, Adrian não é muito bem recebido pelos seus superiores. Apenas por eles, pois ele se torna a estrela da rádio, recebendo cartas de fãs espalhados por todo o país.

Adrian também arruma um pouco mais de problemas ao se apaixonar por uma vietnamita e criar um laço de amizade com o irmão dela, o que lhe custa algumas feridas mais profundas.

O filme gira em torno do personagem de Robin Willians, clássico com suas imitações e caras e bocas. Mas, mostra também uma falta de motivo daquelas pessoas estarem ali, humilhando e desrespeitando toda uma população. Além de acabar com milhares de vidas, escondendo a real gravidade do que aconteceu naquele país.

Nota: 4 popcorns. Robin Willians está ótimo e a trilha sonora dos anos 60 é de tirar o chapéu.

Hoje não tem letrinhas. :(



Ficha técnica:
título original: Good morning, Vietnam
ano de lançamento: 1987
direção: Barry Levinson
roteiro: Mitch Markowitz
produção: Larry Brezner e Mark Johnson
música: Alex North
fotografia: Peter Sova
elenco: Robin Williams, Forest Whitaker, Tung Tranh Tran, Chintara Sukapatana, Bruno Kirby

Crianças,

amanhã é dia de indicação de vocês aqui no blog.

bjoks e vamos dormir!

Um comentário:

  1. Jamais classificaria esse filme como comédia... Só as pessoas que ficam trancadas naquela salinha, inventando siglas da CAIXA e nome de esmalte é que fazem isso com a gente... rsrsrs!! É o mesmo que classificar Wood Allen de comédia... tsc, tsc...

    Esse é um dos filmes que eu gosto muito, mas só vi uma vez (o que é uma raridade!). E veja que ele traz o Último Rei da Escócia, hein?!... rsrss!!

    Brincadeiras à parte, ele é um filme vibrante, com uma trilha sensacional, mas eu tenho uma coisa chata com o Robin Williams, que me impede de ver os filmes dele mais de uma vez...
    :-)

    ResponderExcluir