17.11.10

Dia 48 - Filme 48 - O Guarda-Costas


Olá, pessoas felizes!

Mais uma quarta-feira aqui no blog e como todos esperam, hoje é dia da categoria do maridinho. Hoje ele foi muito gente boa comigo e me indicou um filme romântico!!!!

Acho que desde que eu conheço o maridinho, ele adora esse filme com todo o seu coração. Acho até que ele é do fã clube do Frank Farmer. :)

Gente, nem precisa ficar contando a história inteira de "O Guarda-Costas", porque eu acho que tá todo mundo careca de assistir na Sessão da Tarde, na Temperatura Máxima, no Super Cine, no Intercine e por aí vai. Como se diz o meu pai: Inédito nessa semana!


Frank Farmer (Kevin Costner, que eu reparei hoje que dorme no formol, pois o cara não envelheceu do filme pra cá) é contratado como guarda-costas de uma diva da música pop, Rachel Marron, vivida por Whitney Houston. E quando eu falo diva, é daquelas bem completas, cheia de vontades, não obedece ninguém e vive rodeada de amigos sanguessugas. Rachel precisa de um guarda-costas, pois vinha recebendo ameaças através de cartas de um fã maluco. E Farmer chega e bota pra quebrar: a casa e a rotina da cantora são mudadas para que ele possa protegê-la. Como todo mundo sabe, a relação dos dois caminha para o "viveram felizes para sempre".

Clichê total: cantora com pinta de diva; mocinho problemático, cheio de métodos; irmã invejosa do sucesso da outra; empresário que acha que o que importa é só o sucesso... e por aí vai. Mas, o filme é uma delícia, apesar da total falta de química do casal. A trilha sonora é uma das mais famosas do cinema e Whitney Houston capricha no papel da celebridade egocêntrica.

Acho que eu já tinha assistido a esse filme umas dez vezes, mas nunca completo com o maridinho, acreditam???

Nota: 3 popcorns. Puro clichê, mas eu adoro cantar bem alto "I have nothing, nothing, nothing... Don't make me close one more door..." Mas, totalmente indicado como água com açúcar.

E como essa é a música que eu mais gosto do filme (indicada ao Oscar de Melhor Canção), trouxe o clipe dela pra vocês



Ficha técnica:
título original: The Bodyguard
ano de lançamento: 1992
direção: Mick Jackson
roteiro:Lawrence Kasdan
produção:Kevin Costner, Lawrence Kasdan e Jim Wilson
música:Allan Dennis Rich e Alan Silvestri
fotografia:Andrew Dunn
elenco: Kevin Costner, Whitney Houston, Gary Kemp, Bill Cobbs, Ralph Waite

Crianças, espero que curtam a dica, apesar de acreditar que todo mundo já assistiu a esse filme pelo menos uma vez.

bjoks e amanhã tem drama. Um dos meus favoritos.

3 comentários:

  1. Clichê total, mas adoro! hahahhaha
    Adolescência, grupo imenso de amigas indo juntas ao cinema, todas com seus amores eternos... hahahhaha Adoro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jamil foi muito bom com voce mesmo deve ta com medo de ir pra doghouse hehehe

    adoro este filme o bom da repiticao na tv e que sei que meus netos vao assistir os mesmos filmes q eu na sessao da tarde e ainda vamos comentar depois hehe

    ResponderExcluir
  3. Durante muitos anos da minha carreira cinéfila, o Kevin foi o meu ator favorito. Desde Os Intocáveis (recomendadíssimo, aliás!), em 1987, para ser mais precisa, até Waterworld, em 1998. Foram 12 anos... rsrsrss!!

    Esse filme eu devo ter visto umas 08 vezes só no cinema. Além do Kevin, tinha toda a mística de ser roteiro do Kasdan (banido durante décadas de Hollywood por supostamente ser um delator) e música do Alan Silvestri (de De Volta para o Futuro - outro recomandado - e O Segredo do Abismo).
    :-)

    ResponderExcluir