18.11.10

Dia 49 - Filme 49 - Um sonho de liberdade


Oi, xuxus!

Fim de semana chegando!!! Iupi!!!!!! Sem planos, ainda, mas estou esperando convites, ok?

Como vocês sabem, quinta-feira é dia da categoria "Drama já basta a vida" aqui no 365Pipocas. E como eu prometi ontem, escolhi um dos meus filmes preferidos, que eu já assisti mil vezes, mas não me canso. Ainda não está na minha estante (foi emprestado pela minha tia e minhas primas, todas lindonas, por sinal), mas, no próximo estrago no cartão de crédito, vai estar no carrinho.


"Um sonho de liberdade" é baseado numa história de Stephen King, que conta o dia-a-dia de uma prisão estadual do Maine (EUA) na visão de um dos presos, Red, vivido por Morgan Freeman, especialmente sobre a vida de outro preso, Andy Dufresne (Tim Robbins), um ex-banqueiro condenado pelo assassinato de sua esposa e o amante dela.

Red é o cara que consegue tudo na prisão e já está nessa vida há 20 anos até a chegada de Andy, portanto, conhece bem as regras do lugar. Andy se mostra um cara diferente de tudo o que Red já conheceu lá dentro: inteligente, solitário e cheio de surpresas, ele muda a vida de seus colegas encarcerados, alterando a rotina da prisão. Só que o cara não sofre pouco não!!! Perseguido pelas "Irmãs", prejudicado por diversas vezes pelo diretor macabro da prisão, Andy não perde as esperanças. E, surpresa mesmo, ele deixa só pro final. "No spoilers, please!"

O filme mostra de forma brilhante a importância de se ter esperança, mesmo que as condições externas não nos dêem essa possibilidade. Prova que a liberdade não está ligada às barras de ferro nas janelas, mas ao que sentimos dentro de nós.

Nota: 5 popcorns, porque não tem nota maior. Eu amo os filmes do Morgan Freeman e depois de Seven, esse é o meu preferido. Tim Robbins também está perfeito no papel do banqueiro calado e cheio de mistérios. Indicado a 7 Oscar.

Trailer com legendas. Êba!!!!



Ficha técnica:
título original: The Shawshank Redemption
ano de lançamento: 1994
direção: Frank Darabont
roteiro: Frank Darabont, baseado em estórias de Stephen King
produção: Niki Marvin
música: Thomas Newman
fotografia: Roger Deakins
elenco: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, William Sadler, Gil Bellows

Bom, amorecos, amanhã é dia de xuxuzinhos aqui, a criançada comandando. E eu, adorando!!!!

bjoks e sonhem com o Rodrigo Santoro!

5 comentários:

  1. Filme maravilhoso amiga!!! É daqueles que fazem a gente pensar na vida e reforçar que ela vale, e muito, a pena!!!
    Bjosss... mas eu vou sonhar com o Wagner Moura...rssss

    ResponderExcluir
  2. Ai, Wal, esse é um dos meus preferidos mesmo!
    Mas, o Wagner também é um fofo, né? Sonha com ele e deixa o Rorô pra mim!!!!!! bjoks

    ResponderExcluir
  3. amiga...o Roro e lindo mas e todo seu...o wag me basta!!kkkkkkkkkkkk bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Flor, que bom que você deixa ele pra mim, porque eu tenho certeza que ele já me ama e não sabe, eheheeheh

    ResponderExcluir
  5. O que falar desse filme?!
    É maravilhoso! Frank Darabont consegue mexer com as nossas emoções(vide À espera de um milagre) e ter o Morgan Freeman (que fará a minha biografia no cinema... rsrsrs!!) e o Tim Robbins (marido da Susan Sarandon. O casal mais perfeito do cinema). Pronto!
    :-)

    ResponderExcluir