19.11.10

Dia 50 - Filme 50 - A Espada era a Lei

Olá, crianças lindinhas!!!!

Tudo bem com vocês? Mais uma sexta-feira, êba, êba, mas sem feriado desse vez, ahhhhhhh.

Hoje assisti mais um filme emprestado pela minha tia e minhas primas (todas lindonas, viu), sobre a lenda do Rei Arthur. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas como eu me lembro do Merlin dos livrinhos da Disney que eu tinha em casa quando criança, fiquei curiosa.


"A Espada era a Lei" começa contando a lenda da espada encravada em uma pedra que só pode ser retirada por aquele que se tornará o Rei da Inglaterra. Sem saber de nada, Arthur, um órfão esperto que sonha em ser um grande cavaleiro, vive como ajudante de cozinha em um castelo fora de Londres. Um dia, Arthur conhece Merlin, o maior mago do mundo, que sabe tudo do futuro, que o oferece educação escolar. Para isso, ele se muda, junto com seu fiel escudeiro, Arquimedes (uma coruja muito mal-humorada) para uma torre no castelo onde Arthur mora.

Prevendo o futuro, Merlin dá aulas práticas a Arthur sobre como a inteligência pode vencer a força. Durante o estudo, Arthur se depara com vários personagens engraçados e outros perigosos, o que vai formando suas características.

Mas, a lenda se revela mesmo quando Arthur, em visita a Londres para que seu patrão possa participar do torneio que vai escolher o novo rei, tira da pedra a famosa espada, tornando-se, assim, o novo Rei da Inglaterra.

No começo eu achei o filme um pouco chatinho, mas as cenas do Merlin são muito engraçadas e a história é uma graça! E não tinha nem idéia de que o filme é de 1963!!

Nota: 3 popcorns. Não esperem por um filme perfeito da Disney, cheio de detalhes e cenários espetaculares. Mas, a história é ótima e cheia de personagens bacanas.



Ficha técnica:
título original: The Sword in the Stone
ano de lançamento: 1963
Direção Wolfgang Reitherman
Roteiro Bill Peet, T.H. White (livro)
vozes: Rickie Sorensen, Karl Swenson, Junius Matthews, Sebastian Cabot, Martha Wentworth

Pessoas, aproveitem a sexta-feira com juízo, ok? Levem o telefone do rádio-taxi!

bjoks e amanhã tem "Quem é mesmo?".

Um comentário:

  1. Não acredito que você não conhecia... rsrss!!
    Foi nesse filme que o Merlin começou a usar esse chapéu pontudo e túnica que parece o pijama.

    A história é baseada na série de livros de T.H. White. Acho que são 07 livros (eu tenho 03). O interessante é que, décadas depois, em X-Men (não lembro se no final do 1 ou do 2), o professor Xavier está lendo o primeiro volume - O único e verdadeiro rei - para os alunos. Metalinguagem. :-)

    ResponderExcluir