22.11.10

Dia 53 - Filme 53 - Um Lugar Chamado Notting Hill


Olá, meus amores!

Mais uma segunda-feira. Mais um dia de "Divina Comédia" aqui no 365Pipocas.

Mas, antes de falar sobre o filme de hoje eu quero abrir um "parêntis" aqui. Eu quero dizer que tô adorando mesmo isso aqui. Poder rever filmes que há muito tempo eu não via, assistir filmes que eu nem imaginava que assistiria um dia e outros que eu sempre quis ver e nunca tinha tido oportunidade ou vontade de ir à locadora buscar. E claro, quero agradecer muito aos seguidores do blog, pelos comentários, pelo incentivo e pelos patrocínios nos filmes. Valeu, queridos!

Agora sim! Confesso que o filme de hoje eu já assisti mil vezes (só no cinema foram quatro) e acho que vocês também já devem ter visto. E é um filme que fez parte do meu namoro com o maridinho, porque ele dizia que eu parecia com a protagonista. Fofo, né? O que as pessoas não dizem em começo de namoro, não é mesmo?


"Um Lugar Chamado Notting Hill" é um filme fofo, comédia romântica clássica, onde uma super estrela do cinema americano, Anna Scott, (Julia Roberts vivendo ela mesma) se envolve com um simples livreiro, William (Hugh Grant, ótimo), de Notting Hill, um bairro lindinho de Londres. Entre idas e vindas do amor (ops, acho que esse é o nome de outro filme), o casal se encontra e desencontra, tropeça em um ex-namorado da estrela, enfrenta paparazzi, cai e se recupera com essa loucura da vida dos famosos. Só que eu vou te contar, hein? Como esse William sofre, coitado!

"Um lugar..." é repleto de bons personagens secundários que, principalmente, formam o grupo de amigos de Will. Mas, os melhores são o seu colega de apartamento, um dos personagens atuais mais malucos do cinema e sua irmã, também com cara de louca. E a trilha sonora é ótima e tenho certeza que já embalou muitos casais.

Nota: 5 popcorns. Vocês podem discordar da nota, mas é a minha comédia romântica preferida. Assisto todas as vezes que passa na TV!

Hoje, escolhi a cena que eu mais gosto do filme, principalmente por causa da música.



Ficha técnica:
título original: Notting Hill
ano de lançamento: 1999
direção: Roger Mitchell
roteiro: Richard Curtis
produção: Duncan Kenworthy
música: Trevor Jones
fotografia: Michael Coulter
elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe, Rhys Ifans, James Dreyfuss

Criançada, adorei rever esse filme nesse dia chuvoso aqui na Capital.

Amanhã tem indicação de vocês. Aguardem! Bjoks

6 comentários:

  1. AMOOOOO!!!!!
    Todo vez me emociono com a cena da coletiva de imprensa no final quando toca "She"
    hum... lindo!

    ResponderExcluir
  2. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    É perfeito! Lindo! Trilha sonora incrível! E o Hugh Grant está uma delicinha! rs
    E o blog tbém tá muito legal, Marina!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ei, meninas!!!!
    Que bom que vocês também gostam!
    Fofos os dois juntos né?
    bjoks e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. adorooo este filme tb e uma gracinha
    e q bom q vc esta se divertindo com o blog pq eu tb to me divertindo so de ler :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla!
    Que bom que está gostando do blog.
    Vai comentando e divulgando aí, ok?

    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar: não gosto de Julia Roberts. Nem um pouco.

    Em compensação, gosto do Hugh! :-)

    ResponderExcluir