23.11.10

Dia 54 - Filme 54 - O Piano


Olá, meu povo!

Hoje é dia da categoria "Como assim você nunca viu?", com a indicação de vocês aqui no blog ou nas nossas conversas sobre o mundo 365Pipocas.

O filme de hoje foi emprestado pela minha amiga Ale, mãe do bebezuco. Sempre tive vontade de assistir, mas, sabe aquele filme que todas as vezes que você vê na locadora, quer pegar pra levar, mas depois desiste? Então, com "O Piano" sempre foi assim.


O filme fala da história de Ada, uma mulher que não fala desde os seis anos, que ama sua filha (Anna Paquin, fofíssima e terrível) e na mesma proporção, seu piano. Ela está de casamento arranjado com um fazendeiro da Nova Zelândia e, por isso, ela se muda para o país ainda em colonização. Logo ao chegar, Ada já se decepciona com o marido, que não quer fazer seus capangas carregarem o piano da esposa até em casa, deixando-o na praia.

A paixão de Ada fica um pouco mais próxima dela, pois um vizinho do marido busca o piano em troca de um pedaço de terra e de aulas de Ada. Mas, o tal vizinho estava com segundas e terceiras intenções, fazendo com que ela mostre e faça um pouco mais do que deve com ele, para que ela tenha o piano de volta. Juro que eu tava com vontade de bater nesse cara, mas os dois acabam se entregando ao verdadeiro amor, levando o filme a situações trágicas, após a descoberta do caso pelo marido de Ada.

No meio do filme eu fiquei com muita raiva e já estava pensando na nota que iria dar aqui no blog. Mas, chegando ao final, analisei melhor e vi que "O Piano" é um filme muito interessante, com algumas cenas que eu dispensaria, mas com uma trilha sonora maravilhosa e interpretações excelentes da protagonista vivida por Holly Hunter e sua "filha", Anna Paquin, ambas vencedoras do Oscar de melhor atriz e atriz coadjuvante, respectivamente.

Nota: 4 popcorns. Só não gostei de algumas cenas do Sam Neill, que faz o marido de Ada, mas são justificáveis, pois ele está louco de ciúmes.

O trailer não tem legendas, mas já dá pra ter uma noção da trilha sonora:


Ficha técnica:
título original: The Piano
ano de lançamento: 1993
direção e roteiro: Jane Campion
produção: Jan Chapman
música: Michael Nyman
fotografia: Stuart Dryburgh
elenco: Holly Hunter, Harvey Keitel, Sam Neill, Anna Paquin

Povo, espero que gostem desse também.

E amanhã, como todos esperam ansiosamente, é dia da indicação do maridinho!
Boa sorte, Marina!

bjoks

8 comentários:

  1. ebaaaaaaaa... uma indicação da alesita no 365 pipocas!
    Adorei! o filme é muito bom mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu vi esse filme há muito tempo por conta do neto e nem me lembrava mais da história... Mas me lembro vagamente de que a minha reação foi semelhante a sua mA ...rsssss...agora, que dia e o dia da gente indicar? Eu eo neto assistimos gilda este final de semana e acho que vale a pena vc dar ima conferida! ;) bjsssss

    ResponderExcluir
  3. É, Alesita! Ainda tem um monte de filmes seus aqui em casa, então teremos mais indicações suas. Aguarde! heheheeheh

    ResponderExcluir
  4. Wal, o dia que eu assisto as indicações é na terça. Mas, tudo que vocês indicam eu faço uma lista, pra ir pegando aos poucos.
    Menina, eu sou louca pra assistir Gilda, mas onde eu vou encontrar???
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. É um excelente filme, mas é pesadp, tenso. Foi a sensação que eu tive quando assiti.
    Nina, uma indicação que acho que cabe nessa categoria: Meu pé esquerdo.
    Não sei se você já assistiu, é forte também. A história, algumas cenas, mas é muito interessante.
    Demorei para conseguir seguir o blog, mas tô adorando. Ótimas escolhas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulinha.
    Mais uma sugestão anotadíssima. Sempre tive vontade de assistir a "Meu Pé Esquerdo", mas sabe quando dá preguiça de pegar na locadora? Mas, vai entrar por aqui.
    bjoks

    ResponderExcluir
  7. A fofoca é que esse filme foi bem aceito pq a Holly Hunter faz papel de muda... RSRSRSS!!

    Mas, sério, eu gostei muito dele porque nunca tinha visto nada sobre a colonização da Austrália e o achei bem interessante. Além de ser dirigido por uma mulher! O que, na época, causou frisson também.

    ResponderExcluir
  8. Aline, sabe que essa fofoca pode ter seu pingo de verdade? Eu não me lembro de mais nenhum filme com a Holly Hunter que eu possa dizer que ela trabalhou muuuuuito bem. Deixa a dúvida, né?
    bjoks

    ResponderExcluir