24.11.10

Dia 55 - Filme 55 - Os Aventureiros do Bairro Proibido


Oi, meus amigos queridos

"Clássico", "Perfeito", "Excelente". Fiquem calmos! Esses são os comentários do maridinho enquanto assistia comigo o filme indicado por ele hoje. Ou vocês pensaram que eu iria soltar essas palavras pra uma das indicações do maridinho??? Ainda tô esperando por esse dia!


Gente, olha o naipe do filme só pelo nome: Os Aventureiros do Bairro Proibido. O filme, de acordo com o maridinho, é um clássico da Sessão da Tarde, que ele assistia junto com a gurizada da rua e depois saia tentando fazer os golpes das artes marciais. Pensa!

Jack Burton é um caminhoneiro que chega em Chinatown, na cidade de São Francisco e ganha uma aposta de seu amigo Wang. Sem dinheiro, Wang pede para que Burton vá com ele até o aeroporto buscar sua noiva, que acaba raptada por uma gangue que a leva para a prostituição. Ao voltar a Chinatown, Burton e Wang se deparam com um mago de 2 mil anos, David Lo Pan, e seus capangas cheios de poderes mágicos. O super bando supimpa consegue capturar a noiva de Wang, pois ela é uma chinesa de olhos verdes, que ao se casar com o mago gagá vai tirá-lo de uma maldição e ele voltará a ser mortal.

Crianças, não é brincadeira! A história é essa, sim! Mas, eu vou confessar pra vocês que eu acabei me divertindo, com tantas situações hilárias de lutas marciais, com pessoas voando, explosões, magia, paredes de isopor, erros de continuidade espetaculares, mitologia chinesa e muito humor, principalmente por conta do metido Jack Burton, o herói mais destrambelhado de todos os tempos.

Nota: 3 popcorns. Dei muita risada com uma cena mais tosca que a outra. Filme de meninos, com certeza! Mas, é muito engraçado também ver a Samantha do Sex and The City (Kim Cattrall) se fazendo de difícil para Jack Burton.

Vocês vão adorar o trailer! Dá pra ver um pouco das cenas clássicas!



Ficha técnica:
título original: Big Trouble in Little China
ano de lançamento: 1986
Direção: John Carpenter
Roteiro: Gary Goldman, David Z. Weinstein, W.D. Richter
elenco: Kurt Russell, Kim Cattrall, Victor Wong

Xuxus, é isso! Sobrevivi!

Amanhã dia de "Drama já basta a vida". Bjoks

8 comentários:

  1. adorei o post, Mari...
    Só vc para ter fibra e ver esse filme até o fim!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!!!
    Estão vendo o que eu tenho que passar????
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhh! como assim?!
    esse filme é um CLÁSSICO, Marina!hahahha
    Adoroooooo!

    ResponderExcluir
  4. Mari,

    esse filme É um clássico... rsrsrsrss!!

    Lembro de assistir com a galera da rua, nas sessões da tarde da infância.
    E ele é ótimo para brincar de mímica!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Meninas, me desculpem! Mas, só dá pra dar risada mesmo, ao assistir.
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
    JAMES-SAN, VC É O CARA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir