28.11.10

Dia 59 - Filme 59 - O Carteiro e o Poeta


Olá, gatinhas e gatões!

Como estão todos nesse dia ensolarado (leia-se torrando as idéias) aqui na capital federal???? Bom, a preguiça bateu forte aqui, principalmente depois de "correr" muito no Circuito de Corrida Caixa, hoje pela manhã. Abraço para os meus companheiros de corrida, Ale e Thi! Valeu, galera!!! Nosso tempo foi ótimo, né? kkkkkk

Bom, com o apoio do ventilador, terminei de assistir ao filme de hoje, patrocinado pela minha amiga Ale (só ta dando você aqui no fim-de-semana, hein, amiga?).


"O Carteiro e o Poeta" é um filme italiano, indicado a cinco categorias do Oscar, incluíndo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, que conta a história de Mario Ruopollo, um homem simples, quase analfabeto, que vive em uma ilha da Itália, na década de 1950. Ao se tornar o carteiro exclusivo do poeta chileno, Pablo Neruda, que está exilado na ilha, Mario começa a ter contato com a poesia do escritor e a entender o poder dessa arte na vida das pessoas.

E daí, nasce uma amizade bonita e pura, onde os dois aprendem juntos: Mario ao se familiarizar com as palavras e usá-las para se aproximar de sua amada e Pablo, ao vivenciar as coisas simples da vida, tirando delas experiências para sua poesia e para reduzir a saudade que sente de sua pátria.

Filme belo, com interpretações excelentes dos dois protagonistas e com uma trilha sonora linda (vencedora do Oscar), engrandecida pelas belas poesias de Neruda utilizadas como personagens do filme.

Nota: 5 popcorns. Já tinha visto o filme, mas é um daqueles que dá vontade de assistir sempre.

Hoje eu fui bacana com vocês, xuxus! O filme é falado em italiano, então precisava de legendas por aqui, né? Então, vai aí uma das cenas mais bonitas do filme, que mostra exatamente o que são os dois protagonistas.



Ficha técnica:
título original: Il Postino
ano de lançamento: 1994
direção: Michael Radford
roteiro: Anna Pavignano, Michael Radford, Furio Scarpelli, Giacomo Scarpelli e Massimo Troisi, baseado em livro de Antonio Skármeta
produção: Mario Cecchi Gori, Vittorio Cecchi Gori e Gaetano Daniele
música: Luiz Enríquez Bacalov
fotografia: Franco Di Giacomo
elenco: Massimo Troisi, Philippe Noiret, Maria Grazia Cucinotta, Renato Scarpa.

Então, amorecos, amanhã é dia de trabalho de novo!!!! Como passa rápido o finde...
E também dia de comédia por aqui.

Lembrando que terça é dia de promoção de dois meses do blog. Espero vocês!

bjoks

8 comentários:

  1. Oiê!!! Amei os filmes postados nesse final de semana! Aliás, bem difícil não gostar dos filmes e comentários que vc vem postando, né?! Agora, fiquei tãao chateada por ter perdido a primeira promoção do Blog que fiz questão de colocar um alerta no celular pra me lembrar amanhã! Dessa vez não perco por nada! Hehehe... Bom, vou aproveitar para deixar mais uma dica de filme: o documentário "Senna", ". Espero que goste Má! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Que bom que você está acompanhando o blog.
    Vai divulgando aí, ok?

    ResponderExcluir
  3. Ale, o filme é lindo mesmo, né?
    Valeu pelo patrocínio!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente consegui começar a seguir o blog.
    Rss...
    Assisti esse filme esse ano, achei maravilhoso. Tem uma mensagem linda e é o tipo de filme gostoso de assistir.
    Muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paulinha!!!
    Que bom que vocês conseguiram!!!!!!
    É lindo mesmo esse filme, né?
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. Esse filme tem uma sequência, quando ele lê a poesia e realmente a sente com todos os sentidos, que imagino seja um estado de graça dos verdadeiros poetas...

    Fora que Neruda é fantástico.
    :-)

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu não conheço nada da poesia de Neruda, mas, o papel dele no filme é muito legal!
    bjoks

    ResponderExcluir