5.12.10

Dia 66 - Filme 66 - Ben-Hur


Oi, minha gente!!!!

E aí? Muita preguiça nesse domingão? Mais um fim de semana quente aqui no Planalto Central. Tô achando que esse ano ta chovendo pouco por aqui. Será???? Aquecimento global ta mudando tudo nesse mundo.

Bom, como disse pra vocês, essas duas semanas vão ser correria, mas o blog vai bombar ainda mais, ok? Não se preocupem, pois não vou abandoná-los, ok?

O filme de hoje com certeza foi o filme mais longo que eu já assisti, mas valeu a pena demais. "Ben-Hur" é um clássico do cinema, lançado em 1959, vencedor de 11 Oscar, empatado com Titanic e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.


Ben-Hur é um judeu muito rico que vive em Jerusalém no século I. Por conta de um desentendimento com o amigo, Messala, que comanda as tropas romanas na cidade, Ben-Hur é condenado a viver como escravo trabalhando em navios de batalha como remador, sendo separado de sua mãe e irmã.

Aproveitando as oportunidades que a vida lhe dá, Ben-Hur vira o protegido de um cônsul romano, que o adota, dando a ele a chance de voltar a ser uma pessoa respeitada em Roma. E ele aproveita desse prestígio para retornar a sua terra em busca de sua mãe e irmã e vingar-se daquele que o colocou nessa situação.

Não tem explicação, gente! O filme é de 1959 e tem cenas grandiosas, numa época que ninguém duplicava multidões no computador. Eram figurantes de verdade mesmo. De acordo com o DVD, foram 8 mil figurantes, 100 mil figurinos e 300 cenários. Imaginem isso!!!!!!

Nota: 5 popcorns. O filme é excelente, o roteiro é ótimo, as cenas com Jesus são lindas, mas se preparem porque é muuuuuito longo.

Trailer com legendas. Iupi!



Ficha técnica:
título original: Ben-Hur
ano de lançamento: 1959
direção: Edward C. Carfagno e William A. Horning
roteiro: Karl Tunberg, baseado em livro de Lew Wallace
produção: Sam Zimbalist
música: Miklós Rózca
fotografia: Robert Surtees
elenco: Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet, Stephen Boyd.

Criançada, ótima semana pra todo mundo e continuem comentando!!!!!

bjoks

3 comentários:

  1. Muito bom. Eu lembro que eu assisti picado, rss...
    Mas é muito bom mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu também assisti no estilo Casas Bahia... Váááárias prestacoes!!!
    Mas é nota 10, ops 5 popcorns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente não vi esse filme aqui, ou teria comentado antes... rssrs!!

    Quando Titanic concorreu ao Oscar, fizemos um bolão de apostas lá na Unesp (Nossa, quanto tempo!!) e eu dizia que nenhum filme conseguiria superar Ben-Hur em premiações. Bom, até agora tem dado certo, né?!

    Ben-Hur está tb na lista dos que passavam na Globo nas férias de final de ano, junto com E o Vento Levou e uns outros. Gosto muito dele, especialmente a corrida de bigas no Coliseu. Me marcou muito a história da Lepra, a ponto de eu ter que fazer uma extensa pesquisa sobre leprosários na Antiguidade e na Idade Média... rsrsrss!!

    Curiosidade sobre ele: em termos de produção, ele é irmão gêmeo de "Os 10 Mandamentos", por ter o mesmo protagonista, o mesmo estúdio, o mesmo mote e o mesmo filão (filmes bíblicos-históricos).
    :-)

    ResponderExcluir