6.12.10

Dia 67 - Filme 67 - Alta Fidelidade


Olá, meus amores!!!

Só a capa do Batman depois de um dia cansativo de treinamentos, mas estou de pé!

Bom, o filme de hoje já faz parte da minha estante há muito tempo! Adorooooo!!!! “Alta Fidelidade” é uma das comédias lado B mais interessantes que eu já assisti.


A história é narrada em primeira pessoa por Rob Gordon (vivido por John Cusack, um dos atores que eu mais gosto), dono de uma loja de discos, quebrado e que acaba de ser deixado pela namorada, que o troca por um “guru” natureba que prega a paz mundial. E ele passa o filme todo tentando ter a namorada de volta.

Pode até ser que lendo o parágrafo acima você diga “o que tem demais nessa história?”. O lance é que Rob passa o filme conversando com o espectador, discutindo o amor, a relação entre as pessoas, a amizade, o sexo e tudo isso relacionado à música, essa coisa que faz girar o mundo, que interfere nos nossos momentos, que marca as nossas lembranças... E é assim que os personagens do filme são influenciados e vivem a vida. Tem Top Five para tudo: melhores músicas de segunda-feira, melhores músicas para funeral, melhores músicas “básicas”... E o que importa pra eles é o que você gosta – músicas, livros, filmes – e não o que você é. As suas preferências são o que te definem. Meio absurdo, né? Mas, colocado pelos personagens, não parece ser tão fútil.

Os personagens secundários são muito bons, com destaque para Barry, um dos funcionários da loja de Rob, vivido por Jack Black. O cara é surtado demais e, pra mim, as melhores cenas são quando ele está presente.

“Alta Fidelidade” é um filme que fala da cultura pop e a ligação dela com os relacionamentos atuais. Como a música pode definir uma pessoa? É a grande questão do filme.

Nota: 5 popcorns. Cada vez que eu assisto ao filme vejo o quanto ele é interessante. Os diálogos de Rob conosco são muito inteligentes! Recomendadíssimo se você é fã de música.

Trouxe uma das cenas da loja de Rob, que eles mostram o quanto são viciados em música.



Ficha técnica:
Título original: High Fidelity
Ano de lançamento: 2000
Direção: Stephen Frears
Roteiro: Nick Hornby, D.V. DeVincentis, Steve Pink, John Cusack, Scott Rosenberg
Produção: Tim Bevan, Rudd Simmons
Supervisão musical: Kathy Nelson
Elenco: John Cusack, Iben Hjejle, Todd Louiso, Jack Black

Amorecos, amanhã é dia de indicação de vocês por aqui. Continuem sugerindo, ok?

Bjoks!

2 comentários:

  1. Marina vc se seu mal!!!
    Agora que eu comecei a comentar nao paro mais!!!
    Eu AMO esse filme!! Valorizo muito as 5 popcorns!!! O Jack Black cantando no final pra mim é sensacional!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme fez uma coisa por mim: me mostrou a minha total incapacidade de fazer listas Top Five, ou Ten, ou qq número... rssrss!!

    Foi um dos primeiros que comprei para a minha coleção. E é muito bom mesmo!
    Acho que o Tarantino deve ter alguma coisa a ver com ele, pq a história é muito parecida com a lenda sobre ele de que ficava discutindo filmes na locadora onde trabalhava... rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir