15.12.10

Dia 76 - Filme 76 - Viagem ao Mundo dos Sonhos


Olá, xuxus!

Dia difícil de correria, mas ta valendo!

Hoje o maridinho não foi tão sacana comigo e até foi legalzinho! Foi bom assistir a esse filme que fez parte da infância dele.


"Viagem ao Mundo dos Sonhos" fala da história de três amigos adolescentes que conseguem construir sua própria nave espacial, utilizando uma descoberta feita por um deles, que cria uma bolha em volta da nave que a faz flutuar. No começo, eles fazem uma viagem apenas no céu da cidade onde vivem, deixando a população tensa por conta das notícias de que foi visto um OVNI durante uma noite.

Mas, uma força inexplicável faz a segunda viagem ficar bem mais emocionante, pois a nave vai parar em uma "nave-mãe" onde os garotos conhecem dois ETs irmãos bem engraçados que já conhecem a vida da Terra e é quando o filme tem umas cenas até divertidas.

Filme típico dos anos 1980, com aventuras de adolescentes, no estilo "Os Goonies", mas nem passa perto!!!!!!! Bacana é ver o Ethan Hawke de "Dia de Treinamento" e River Phoenix (o irmão talento de Joaquin Phoenix) com carinhas de bebês.

Recado pra Camilinha: Flore, era esse filme que você tava falando?

Nota: 3 popcorns. O filme tem uma história bacaninha e umas cenas engraçadas. Mas, não encaixou muito no meu estilo de aventuras dos anos 1980. Não sei se pras crianças de hoje, vale. Talvez só pros adultos de hoje que viram na época.

The book is on the table


Ficha técnica:
Título original: Explorers
Ano de lançamento: 1985
Direção: Joe Dante
Roteiro: Eric Luke
Edição: Tina Hirsch
Música: Jerry Goldsmith
Elenco: Ethan Hawke, River Phoenix, Bobby Fite, Amanda Peterson

Amigos, amanhã a correria acaba! Daí, fica bem melhor, né?

Bjoks

4 comentários:

  1. Adorei isso!!
    Nem lembrava mais desse filme... rssrs!!
    Mas, o melhor continua sendo a ficha técnica. Joe Dante, que depois faria todos aqueles filmes de explosões e Jerry Goldsmith, criador das músicas de Alien e Jornada nas Estrelas, entre outros.

    Os atores não tem muito o que comentar, né?! Fora que o melhor filme de River é "Conta Comigo" (recomendado!).

    Mari, você é uma heroína, com tudo que está fazendo e ainda o blog (se bem que eu desconfie que o blog é a parte divertida do dia... rss!!)!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Mariiiii, adoro esse. Onde vc arrumou, me empresta!! Faz dias que ando atrás dele e não consigo. O Michel nem me ajuda a baixar! :(
    E o Jamil como sempre arrasando na indicação! Esse faz parte do meu imaginário, uma das recordações da minha infância de Sessão da Tarde!

    ResponderExcluir
  3. Caraaaaca!!! Esse filme é da horíssima!!! Só que na época que eu assisti, não entendia de nada!!
    Obrigado por esse flash back... uau...

    ResponderExcluir
  4. Ah, gente!!! Essa preferência de vocês pelos filmes do maridinho não tá legal, viu?
    Ele tá se achando o rei do cinema!!!!
    bjoks

    ResponderExcluir