16.12.10

Dia 77 - Filme 77 - Vida que segue


Olá, queridões!!!!

A correria ta acabando, êba, êba!!!!

Eu não sei se muitos conhecem esse filme que já está na minha estante há muito tempo e que eu acho tão bonitinho!!!!!


"Vida que segue" fala da história de Joe, um cara que perde sua noiva, vítima de um assassino, poucos dias antes do casamento. Ele estava morando na casa dos pais dela e se sente perdido ou na obrigação de ficar com eles até que eles resolvam seu luto. O problema é que Joe não sabe o que vai ser do seu futuro e deixa que o sentimento de culpa pela morte da noiva faça com que ele seja levado pela vontade dos sogros.

No meio do caminho, Joe conhece uma mulher mais problemática que ele (Ellen Pompeo, a Dra. Meredith Grey de Grey's Anatomy, outra maluca) e acaba se apaixonando, aumentando mais sua indecisão a respeito da vida, pois ele ainda tem que se preocupar em incriminar o assassino de sua noiva.

O filme mostra como as pessoas encaram o luto de diversas maneiras e é marcado por uma trilha sonora excelente dos anos 1960/70.

Eu sinceramente não sei como explicar o porquê de gostar tanto desse filme. Já vi diversas críticas sobre ele dizendo que o filme é perdido, com um roteiro ruim. Tudo bem, confesso que tem umas cenas meio perdidas e o papel da Holly Hunter como a procuradora que quer condenar o assassino é de doer. Mas, eu realmente curto Vida que Segue, acho que por gostar muito do Dustin Hoffman e da Susan Sarandon (os sogros) e amar de paixão o Jake Gyllenhall (Joe), tanto que ele é o número 3 do meu Top Five.

Nota: 4 popcorns. Gosto muito mesmo!!!! Fica a dica pra quem quer ver um filme bacana. Espero os comentários de vocês aqui!

Ta difícil achar trailer legendado, galera! Bom que a gente treina o inglês!



Ficha técnica:
Título original: Moonlight Mile
Ano de lançamento: 2002
direção: Mark Worthington
roteiro: Brad Silberling
produção: Mark Johnson e Brad Silberling
música: Mark Isham
fotografia: Phedon Papamichael
elenco: Dustin Hoffman, Jake Gyllenhaal, Susan Sarandon, Holly Hunter.

Crianças, amanhã é o dia mais colorido aqui no blog. Aguardo vocês por aqui.

bjoks

2 comentários:

  1. Oi Maaaaa! Poxa... esse filme deve ser lindo! E tô aqui me perguntando: "Como assim eu nunca vi?"! kkkkkk! Vou ver se consigo comprar e colocar na minha estante tb, pq só assistindo o trailer, já amei! Hehehe... Posso aproveitar e deixar mais dois filmes pra vc anotar e assistir?! UMA LIÇÃO DE AMOR (com Sean Penn e Dakota Fanning atuando maravilhosamente bem) e O ENCANTADOR DE CAVALOS (que tem a Scarlett Johansson beeem novinha e Robert Redford). Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    nunca tinha ouvido falar desse... rsrss!!
    Está anotado.
    :-)

    ResponderExcluir