18.12.10

Dia 79 - Filme 79 - O Céu de Outubro

Oi, bonitões e bonitonas!

Bom demais esse sábado da preguiça. Já assisti ao filme de hoje, já estou postando o meu comentário aqui e depois vou dormir a tarde toda!!!!

Xuxus, juro pra vocês que é pura coincidência mais um filme do Jake Gyllenhaal nessa semana. "O Céu de Outubro" é um filme lindinho, que acredito que agrada a todos que o assistem. A partir de uma história real, o filme mostra a vida de Homer Hickam, um adolescente que vive em Coalwood, uma cidade dominada pelas minas de carvão, onde o futuro de todos é trabalhar ali. Após saber que o satélite russo, Sputnik, foi posto em órbita, Homer decide que vai construir um foguete, pois seu sonho é ir ao espaço e ser alguém nessa vida.


Com a ajuda de três amigos (os "Fogueteiros") e de sua professora do colegial, Homer consegue se inscrever na feira estadual e depois na nacional de Ciências e prova para a população de Coalwood e principalmente para seu pai (o chefe da mina de carvão que sonha que seu filho tome rumo e vá trabalhar com ele) que seu lugar não é naquela cidade.

O filme é uma delícia de se ver, com personagens fortes que nos deixam apaixonados. Sabe aqueles filmes tipo "Conta Comigo"? O Céu de Outubro é nesse estilo.

Curiosidade: O verdadeiro Homer Hickam trabalha na Nasa como treinador de tripulações e desenhista de espaçonaves. Escreveu vários livros, inclusive o intitulado "Rocket Boys", o qual baseou esse filme.

Nota: 4 popcorns. Já faz parte da minha estante há muito tempo. E confesso que foi nesse filme que o Jake começou a me chamar a atenção e anos depois ele faz parte do meu Top Five!!!

Sem legendas. :(



Ficha técnica:
título original: October Sky
ano de lançamento: 1999
direção: Joe Johnston
roteiro: Lewis Colick, baseado em livro de Homer H. Hickam Jr.
produção: Larry J. Franco e Charles Gordon
música: Mark Isham
fotografia: Fred Murphy
direção de arte: Tony Fanning
elenco: Jake Gyllenhaal, Chris Cooper, Laura Dern, Chris Owen.

É isso, povo!

Amanhã é dia de Oscar aqui no 365Pipocas. Aguardo os comentários de vocês!

bjoks

4 comentários:

  1. Filme lindinho mesmo.
    Parabéns pelo blog! Tá ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a história má, ainda mais por ser do mês de outubro...hehehehehehehe... Eu particularmente amo!!!! Rs...

    ResponderExcluir
  3. Moça,

    não acredito na sua desculpa esfarrapada... rsrsrs!!
    Aproveita o embalo e veja O Príncipe da Pérsia... RSRS!! Não sei qual a história, mas o Jake entrou na minha lista com esse filme.

    Sobre pessoas em minas de carvão, sugiro um dos primeiros do John Ford, Como Era Verde o Meu Vale. Não é faroeste, não... rsrs!! Esse acho que tenho para emprestar. :-)

    ResponderExcluir
  4. Meninas, esse filme é lindinho, viu? Acho que vocês vão gostar.

    Aline, sugestões anotadas!

    ResponderExcluir