20.12.10

Dia 81 - Filme 81 - Simplesmente Amor


(música de Natal) lá, lá, lá, lá, láaaa. lá, lá, lá, lá, láaaaa.

Oi, meus queridos!!!!

Depois de um pulo rápido em São Paulo (imaginem uma pessoa com sono!!!), hoje consegui assistir ao filme indicado pela minha amiga Mel, vencedora da promoção de dois meses do 365Pipocas. Então, mais que justo dedicar esse filme a ela, que até hoje não conseguiu usar os dois ingressos que ganhou. Amiga, não se preocupe que você não perde, ok?


"Simplesmente Amor" é uma comédia perfeita por vários motivos:
1) Tem o perfeito, amado, idolatrado, super-mega-master maravilhoso, dono da posição número 1 do meu Top Five, Rodrigo "Sarado" Santoro!!!!!!!!!
2) Fala de amor, em suas diversas formas: amor de criança, de amigo, de marido, de namorados, de amante, não correspondido, amor de saudade, amor de sexo... e como disse a minha amiga Mel "todos eles tem tanta importância em nossas vidas, são tão marcantes de diferentes formas, que torna o filme perfeito!"
3) Tem uma trilha sonora perfeita!
4) Interliga um monte de histórias de um jeito engraçado e que faz sentido!

Pra quem não conhece, Simplesmente Amor é uma comédia muito bem feita, que conta um monte de histórias vividas em Londres, semanas antes do Natal. O filme é dos mesmos produtores/roteiristas/diretor de "Quatro Casamentos e um Funeral" e "Um Lugar Chamado Notting Hill".

Eu "simplemente" ;) adoooooro esse filme e nada podia ser melhor do que trazê-lo para o blog nessa semana de Natal, onde tudo fica lindo, o mundo é perfeito, as pessoas são lindas e amáveis... mas, não na vida real, eheheeh, porque amanhã eu tenho que trabalhar!!!!

Nota: 5 popcorns. Assisto todas as vezes que acho na TV a cabo e com certeza vai estar no carrinho de compras no próximo estrago no cartão de crédito no Submarino.

Hoje eu achei uma das cenas mais legais do filme, com uma das músicas que eu mais amo dos meus xuxus The Beatles. Já avisei pro maridinho que no nosso próximo casamento tem que ter uma cena assim:



Ficha técnica:
Título original: Love Actually
ano de lançamento: 2003
direção: Richard Curtis
roteiro: Richard Curtis
produção: Tim Bevan, Eric Fellner e Duncan Kenworthy
música: Craig Armstrong
fotografia: Michael Coulter
elenco: Hugh Grant, Colin Firth, Liam Neeson, Emma Thompson, Rodrigo Santoro, Laura Linney.

Amorecos, é isso aí: o amor está em toda a parte! Ou será o Natal? ;)

Bjoks para todos e espero os comentários!

3 comentários:

  1. Marina!
    Concordo com tudo e mais um pouco!
    Filme perfeito!
    Saudades de vc, flor!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    isso mesmo: filme perfeito!!! Lembro que, na época do lançamento, o slogan era: A comédia romântica definitiva.
    Para assistir em todos os natais... rsrs!!
    E eu fiquei o tempo todo querendo vê-lo, mas não consegui... :-(
    Vou ver hoje!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Tudo de bom né, meninas???
    E claro, tem o meu xuxu, Rodrigo! ;)

    ResponderExcluir