27.12.10

Dia 87 - Filme 87 - À Espera de um Milagre


Oi, bonitinhas e bonitinhos

Depois da comilança de Natal (que só acabou hoje!!!!), domingo, aqui no 365Pipocas, é dia de indicados ao Oscar de melhor filme.

Hoje escolhi um filme que eu acho lindo e já vi muitas vezes, mas que sempre é diferente. O patrocínio foi da minha tia lindona, mais uma vez! Valeu tia e primas!!!


"À Espera de um Milagre" é um filme baseado em um livro do Stephen King (que eu achava que já era um velho gagá, mas o cara é novo e tá super em forma) e conta a história de um chefe de carceragem de uma prisão na Louisiana (EUA), responsável pelo bloco onde ficam os presos condenados à morte.

O tal chefe, Paul Edgecomb, vivido por Tom Hanks (que eu amo, desde "Quero Ser Grande"), coordena muito bem sua equipe e todos vivem dentro das possibilidades da harmonia. Só que um dia chega na prisão um homem condenado por estupro e assassinato de duas menininhas, um crime que chocou todo o estado. John Coffey, é um negro enoooorme, o que já meteria medo em todo mundo. Mas, Paul percebe, desde o começo, que aquele "guarda-roupas" é inofensivo e cheio de mistérios.

O filme é cheio de atores secundários excelentes, com o próprio Coffey, vivido por Michael Clarke Duncan. Ou mesmo o sempre maluco Sam Rockwell, como o chatíssimo prisioneiro, Wild Bill. Além disso, mostra o tempo todo como as aparências enganam e como sempre estamos julgando as pessoas por aquilo que nós conseguimos ver por fora. Não dá pra contar muita coisa, se não entrego a história! ;)

Nota: 4 popcorns. Amo o Tom, então quando é um filme com ele, de cara já me agrada em 50%. O único problema é que o filme tem mais de três horas de duração, então, é preciso estar preparado para isso.

Traz o dicionário!!!!



Ficha técnica:
título original: The Green Mile
ano de lançamento: 1999
direção: Frank Darabont
roteiro: Frank Darabont, baseado em romance de Stephen King
produção: Frank Darabont e David Valdes
música: Thomas Newman
fotografia: David Tattersall
elenco: Tom Hanks, John Cromwell, Michael Clarke Duncan, Bonnie Hunt

Despedindo da capital matogrossense, amanhã o lance vai ser pesado! Aeroporto de madrugada!

bjoks

2 comentários:

  1. Mari,

    mais uma escolha maravilhosa! Aliás, Frank Darabont é um diretor que sabe como sensibilizar (lembra de Um Sonho de Liberdade?!). :-)

    Eu chorei no cinema pela primeira vez vendo A Espera de um Milagre.

    Sam Rockwell... Estou seguindo os passos dele desde Guia do Mochileiro das Galáxias (recomendadíssimo!!!)... rsrssrs!! Ele está em Homem de Ferro 2.

    John Cromwell, Morgan Freeman, Gabriel Byrne e Stanley Tucci são os melhores atores coadjuvantes em atividade. :-)

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom mesmo. Mas, confesso que não chorei ;)
    bjoks

    ResponderExcluir