27.12.10

Dia 88 - Filme 88 - O amor não tira férias


Olá, amorecos!

Recuperados da comilança do final de semana? Eu ainda não!!! Caramba, bom demais!

Continuando em clima de Natal, a comédia de hoje foi patrocínio, mais uma vez, da minha titia linda! Valeu, amada! Depois a gente acerta o valor da locadora, ok? ;)


"O amor não tira férias" é uma comédia dirigida pela Nancy Meyers, a mesma diretora de "Do que as mulheres gostam" com Mel Gibson, "Alguém tem que ceder" com Jack Nicholson e "Simplesmente complicado" com Meryl Streep, que eu já vi aqui no blog (clique aqui). Sempre falando do relacionamento entre casais, no filme de hoje, o foco é a vida de duas mulheres completamente diferentes, Amanda (Cameron Diaz) e Iris (Kate Winslet) que por conta de decepções amorosas, resolvem fazer um intercâmbio de casas durante o recesso de Natal e Ano-Novo. Amanda vai passar os dias em uma cabana de campo nos arredores de Londres e Iris vai curar suas mágoas numa mansão em Los Angeles.

Cada uma, em seus novos mundos, conhece pessoas interessantes que vão fazer com que elas dêem o devido valor a suas próprias vidas e superem qualquer decepção. Mas, também quem não esquece o ex depois de cruzar com Jude Law no papel do irmão de Iris, Graham???? A Cameron Diaz não perdeu tempo!

Do lado de Iris, temos Jack Black no papel de uma amigo de Amanda, que também sofre por amor. E gracinha também é o vizinho de Amanda, Arthur Abbott, um roteirista de Hollywood de 90 anos, vivido por Eli Wallach, que eu descobri ser super famoso por suas atuações em filmes de faroeste, como "Três Homens em Conflito".

Como toda comédia romântica, tudo dá certo no final. Mas, esse filme é gostoso de ver, os casais fazem bonito e sempre que passa na TV eu tô assistindo, ehehehe.

Nota: 4 popcorns. Não chega a ser um "Simplesmente Amor", mas é muito legal. Acho que a nota é por conta da minha cisma com a Cameron Dias. Sempre penso que ela se acha demais.

Trailer sem legendas!



Ficha técnica:
título original: The Holiday
ano de lançamento: 2006
direção e roteiro: Nancy Meyers
produção: Bruce A. Block e Nancy Meyers
música: Hans Zimmer
fotografia: Dean Cundey
elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach

Vamos fazer as malas???? Êbaaaa!

bjoks e amanhã é dia de indicação de vocês.

2 comentários:

  1. Música: Hans Zimmer... rsrsrs!!

    Jude Law!!!!! Me abana!!!!!!!! Socolo!!!!!!
    O que é esse homem?!?!?! Ele faz aniversário amanhã... RSRSRSS!!
    Dele, recomendo Círculo de Fogo (do mesmo diretor de O Nome da Rosa - também recomendado -, Jean-Jacques Annaud) e O Talentoso Ripley.

    Concordo: não é um Simplesmente Amor (vai ser difícil superar... rsrsrs!!), mas para essa época natalina é ótimo!
    Aliás, a decoração do hall do meu castelo no sul da França é baseada no chalé da Iris... RSRSS!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse Jude é tudo ne? Fofíssimo!
    Sugestões anotadas. Nâo assisti a Círculo de Fogo, mas O Talentoso Ripley eu amo!

    ResponderExcluir