28.12.10

Dia 89 - Filme 89 - O Fantasma da Ópera


Oi, meus lindões!

Êba, êba! Malas prontas!!! Alguém acredita? Nem eu! Mas, é verdade!

O filme de hoje, mais uma vez foi patrocínio e indicação da minha tia lindona e das minhas primas. Valeu, flores!


"O Fantasma da Ópera" é um filme baseado no musical composto por Andrew Lloyd Webber, que estreou em Londres em 1986. Tudo começa quando a atriz principal de um musical que tem estréia naquele dia, resolve abandonar tudo e os donos do teatro são obrigados a colocar em seu lugar, a bailarina Christine Daae, que também participa do coro da peça.

Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do patrocinador do teatro, o Visconde Raoul de Chagny, que já conhecia a atriz desde criança, mas só a reconhece após o espetáculo. Ela também passa a ter a atenção do Fantasma, um ser que vive no teatro assombrando a todos e que começa a perseguir Christine, apaixonado por ela. Isso gera um triângulo amoroso macabro, com Christine cada vez mais apaixonada por Raoul, mas as vezes parece estar caidinha pelo fantasma. E a disputa pela donzela vai até o final, com vários números musicais.

Eu achei o filme legal, mas cansativo. As músicas são belíssimas e as coreografias de dança também. Mas, chega uma hora que toda a cantoria cansa, sabe? O filme é dirigido por Joel Schumacher, que também dirigiu "Batman Eternamente", "O Cliente" e "Por um fio".

Nota: 3 popcorns. Músicas lindas e super produção. Mas, não gostei nenhum pouco de Gerard Butler, o lindão de "300" e "P.S. Eu te amo", como o fantasma. A mocinha que faz o papel da Christine também não convence.

Topam cantar sem letra????



Ficha técnica:
título original: The Phantom of the Opera
ano de lançamento: 2004
direção: Joel Schumacher
roteiro: Andrew Lloyd Webber e Joel Schumacher, baseado em livro de Gaston Leroux
produção: Andrew Lloyd Webber
música: Andrew Lloyd Webber
fotografia: John Mathieson
direção de arte: John Fenner
elenco: Emmy Rossum, Patrick Wilson, Gerard Butler, Miranda Richardson, Minnie Driver

Amanhã, dia do maridinho! Torçam por mim, fofuxos!

bjoks

2 comentários:

  1. Malas prontas!!
    Eu tb, mas vi ontem que a BR está interditada... Ó, céus!!

    Bom, esse eu não vi, mas tem um motivo: o diretor... Não acho que ele consiga segurar a barra do Fantasma da Ópera... rsrss!! Pelo jeito, o tal Andrew Webber faria melhor se ele tivesse dirigido, né?!

    O Gerard canta????? Socolo!!
    O melhor filme dele, fora 300 (claro!!), é Átila, o Uno... rsrssrs!! Tem limites que a pessoa não pode ultrapassar... rsrsss!!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Então, flor, o Gerard me decepcionou um pouco nesse filme. Acho que eu esperava mais cenas de abdômens à vista! eheheeheh

    ResponderExcluir