30.12.10

Dia 90 - Filme 90 - Footloose - Ritmo Louco


Holla, chicos!

Falando de terras estrangeiras, a resenha hoje vai ser rápida. O maridinho gosta tanto do filme de hoje, que comprou pra nossa estante.


Em "Footloose", Kevin Bacon é o jovem Ren McCormick que muda-se de Chicago com sua mãe para uma cidade do interior. Apaixonado por música e principalmente por dança, Ren estranha muito as regras do lugar, que proibem que os jovens escutem ou dancem ao som do rock'n roll.

Com a ajuda da filha rebelde do pastor da cidade, mentor espiritual da comunidade e criador das regras por conta de um acidente que matou alguns jovens do lugar, cinco anos antes, Ren organiza um baile de formatura para os alunos do colegial. Mas, para isso, ele tem que enfrentar os conservadores da cidade discursando na reunião mensal do conselho local de conduta.

Mostrando a todos que não tem nada demais em dançar e se divertir, Ren conquista a confiança do pastor e ganha o coração da gatinha ;) E a festa acaba sendo um sucesso!!!

O filme é bem legal, com uma trilha sonora bacana. Clássico da Sessão da Tarde, mas não é nada absurdo de bom. Engraçado é ver a Sarah-Jessica Parker, a Carrie de Sex and the City, fazendo o papel de melhor amiga da filha do pastor. O nariz não engana!

Nota: 3 popcorns. Médio! Bem filme dos anos 80, mas nem chega perto de "Curtindo a vida adoidado".

A música tema do filme é um clássico. Por isso, trouxe o clip dela pra vocês:



Ficha técnica:
título original: Footloose
ano de lançamento: 1984
direção: Herbert Ross
roteiro: Dean Pitchford
produção: Lewis J. Rachmil e Craig Zadan
música: Miles Goodman, Kenny Loggins, Dean Pitchford e Tom Snow
fotografia: Ric Waite
elenco: Kevin Bacon, Lori Singer, John Lithgow, Dianne Wiest.

Xuxus, amanhã é dia de drama. Adoooro!

bjoks com gostinho de "dulce de leche". ;)

2 comentários:

  1. Mari,

    traz doce de leite p/ nós!
    :-)

    Apesar de ter visto esse filme umas 50 vezes, não lembro de quase nada, a não ser as músicas... rsrss!! E agora vejo a razão: tem 04 responsáveis por elas. Então, posso concluir que se trata de um grande videoclipe?!... rsrsr!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Então, esse filme é legal, né? Mas, o doce de leite não rolou, flor! Só trouxe um potão pra mim, eheheheeh

    ResponderExcluir