31.12.10

Dia 91 - Filme 91 - Antes do pôr-do-sol


Olá, muchachos e muchachas!!!!

Em ritmo da música de Carlos Gardel, o post de hoje também vai ser curto. Tô só a capa do Batman depois de horas de caminhada de loja em loja. Mas, tá valendo! Vamu que vamu!

Como na semana passada eu assisti no dia de drama o filme super lindo "Antes do Amanhecer", resolvi dar continuidade a essa seção com a sequencia desse filme: Antes do pôr-do-sol. Gente, eu gosto demais desses dois filmes.


Na continuação da história que terminou em Viena com uma promessa de reencontro em seis meses, encontramos Celine e Jesse nove anos depois em Paris. Ele está promovendo seu best-seller que conta exatamente o que aconteceu naquela famosa noite na Áustria e ela aparece durante a tarde de autógrafos dele em uma das livrarias mais gracinhas de Paris. O reencontro é muito bacana, cada um mais encabulado que o outro, sem saber muito o que fazer ou como se comportar.

Eles têm pouco tempo para por a conversa em dia, pois Jesse vai pegar um vôo em poucas horas. Após o primeiro impacto do reencontro, os dois fluem da forma natural como foi comprovado em Viena. Enquanto andam por Paris a conversa acontece, os olhares, a aproximação gradual.

Eu não gosto muito de "achismos" ou da famosa interrogação "e se?". Mas, esse filme questiona de uma forma tão linda como seria a vida atual dos dois se as coisas tivessem acontecido de outra forma durante os nove anos que terminaram com esse encontro em Paris, que até dá vontade de perguntar mesmo "e se?".

Curiosidade: Julie Delpi e Ethan Hawke que interpretam os protagonistas nos dois filmes entendem tanto dos personagens que assinaram o roteiro dessa continuação, junto com o diretor.

Nota: 5 popcorns. Amo de paixão!!!!! O filme é lindo e mostra lugares lindos de Paris, com diálogos fofos e atuação maravilhosa dos dois protagonistas. Assisto sempre!!!!

Trailer sem letrinhas. Mas, não se preocupem que não é em francês.



Ficha técnica:
título original: Before Sunset
ano de lançamento: 2004
direção: Richard Linklater
roteiro: Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke
produção: Richard Linklater e Anne Walker-McBay
fotografia: Lee Daniel
figurino: Thierry Delettre
elenco: Julie Delpi, Ethan Hawke

Eu amo tanto esse filme que fiz questão de visitar a livraria onde eles se reencontram, em frente à Catedral de Notre Dame e ainda comprei um livro que tem o roteiro dos dois filmes lá. Olha eu aí:



Amorecos,

amanhã dia de criançada aqui. E último dia do 365Pipocas!!!!! Em 2010 é claro!

bjoks

4 comentários:

  1. Eu gostei muito mais desse filme do que do anterior... rsrsrs!! Adorei os lugares por onde eles passavam. A casa dela é linda!! Várias idéias de decoração!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse filme eu assisto sempre!!!! Fiz questão de conhecer pelo menos a livraria onde eles se reencontram. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. EU gostei muito da sua dica Nina, valeu. Mas eu preferi o primeiro ao segundo, o segundo só não gostei muito do final. Mas ambos são bons =)

    ResponderExcluir
  4. Lu, eu gosto mais do segundo. Engraçado né? Eu acho o final fantástico!!!! bjoks

    ResponderExcluir