17.1.11

Dia 109 - Filme 109 - O Diabo Veste Prada


Olá, xuxuzinhos!!

Hoje tudo voltou à realidade. Primeiro dia de trabalho depois das férias, snif, snif, com um sono danado porque fique até as duas da manhã acompanhando a transmissão do Globo de Ouro.

O filme de hoje faz parte da minha estante e eu já assisti mil vezes!!!! Adoro!!!! "O Diabo Veste Prada" é um filme baseado no livro homônimo da escritora Lauren Weisberger, história inspirada no ano de trabalho da autora na revista Vogue. No filme, Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma aspirante a jornalista que vive em Nova Iorque e sonha em trabalhar num grande jornal. A oportunidade que parece ser promissora é a vaga de assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), a chefona diabólica da Runaway Magazine, considerada a bíblia da moda mundial.

Andrea é uma garota simples, que não tem noção de moda e nem mesmo sobre a existência de Miranda. Mas, a chefona dá uma chance para a moça esquisita e breguinha, o que faz Andrea mudar completamente sua vida. A mulher é o cão! Exige coisas mirabolantes de suas assistentes, como conseguir um vôo de Miami para Nova Iorque em meio a um furacão que aterroriza a Flórida, por exemplo. Ou, testar os freios de seu carro, passear com seu cachorro gigantesco, e por aí vai.

Andrea se adapta à nova vida, mas isso traz consequências ruins para sua vida pessoal. Ela deixa de lado o namorado e os amigos, para praticamente viver em função de Miranda. Mas, no final, ela cai em si e vê que vai ter que enfrentar a diaba se quiser ter sua vida normal de volta.

Eu amo de paixão esse filme. Não me canso de assistir mesmo e isso ficou provado hoje. Continuo dando muitas risadas, especialmente quando a "primeira" assistente de Miranda, Emily (Emily Blunt, excelente!) está em cena. Ou o braço direito da chefa, Nigel (Stanley Tucci). Mas, a cereja do bolo é o fofo Christian Thompson (Simon Baker, da série The Mentalist). Ô mocinho fofo!

Nota: 5 popcorns. O filme é uma delícia!!! A trilha sonora é excelente, Meryl Streep dá um show como sempre e o figurino é um personagem à parte. Cada sapato de babar!

O trailer não tá muito bom, mas dá pra ter uma idéia do que a menina sofre!



Ficha técnica:
título original: The Devil Wears Prada
ano de lançamento: 2006
direção: David Frankel
roteiro: Aline Brosh McKenna, baseado em livro de Lauren Weisberger
produção: Wendy Finerman
música: Theodore Shapiro
fotografia: Florian Balhaus
direção de arte: Anne Seibel e Tom Warren
figurino: Patricia Field
elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci

Amores, amanhã é dia de vocês aqui. Estou sem filmes aqui em casa, então me resta a locadora.

bjoks

Um comentário:

  1. Olha isso!!

    Eu não sabia que você curtia tanto assim esse filme, mas, estranhamente ele sempre me lembra você. Assim como quando ouço Skank... RSRSRSRS!! Não pergunte, não sei explicar... RSRSSRSRSS!!

    ResponderExcluir