9.1.11

Dia 100 - Filme 100 - Vida e Arte de Georgia O'Keeffe


Olá, meus queridões!

Iupiiiiiii!!! Chegamos ao dia 100 do 365Pipocas!!!! Quase um terço do blog já se foi, acreditam???? E mais uma vez, venho aqui pra agradecer muito a presença de vocês aqui, me indicando filmes, deixando seus comentários, concordando ou não com o que eu, humildemente, escrevo por aqui. Valeu mesmo, xuxus!

Ainda não estou 100% recuperada da minha gripe maluca que me derrubou, mas hoje assisti a um filme que eu estava bem curiosa para ver, principalmente porque ele esteve na lista do Globo de Ouro 2010, do SAG Awards e do Emmy 2010, com várias indicações em todos eles.


"Vida e Arte de Georgia O'Keeffe" conta a história dessa famosa pintora estadunidense, considerada uma das mais importantes artistas modernas daquele país. O filme mostra a vida de Georgia a partir de 1916, quando ela se muda para Nova Iorque, onde conhece o fotógrafo e empresário de artes, Alfred Stieglitz, que se tornaria seu marido e maior incentivador do trabalho de Georgia.

A vida conjugal atribulada e as traições do marido fazem Georgia, uma mulher determinada e à frente de seu tempo, resolver sair de NY para curar-se do sofrimento causado por Alfred. No Novo México, ela descobre o seu lugar no mundo e sua inspiração para pintar, traduzindo sua dor e seu amor por Alfred em suas telas de flores e paisagens.

O filme foi originalmente produzido para a TV e tem ótimos atores nos papéis principais (Joan Allen, de dois filmes da trilogia Bourne, e Jeremy Irons, de A Casa dos Espíritos). Além disso, a direção de arte e a fotografia são belíssimas.

Nota: 3 popcorns. Apesar dos protagonistas e das várias indicações a prêmios, o filme não me marcou. A história é até interessante, mas é um filme para assistir uma vez só, entendem?

Trailer curtinho e sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Georgia O'Keeffe
ano de lançamento: 2009
Direção: Bob Balaban
Roteiro: Michael Cristofer
elenco: Joan Allen, Jeremy Irons, Henry Simmons, Ed Begley Jr., Kathleen Chalfant

Amores,

tô esperando a participação de vocês na promoção de 3 meses e Dia 100 do blog, ok?

bjoks e até amanhã no dia do Oscar aqui no 365Pipocas.

Um comentário:

  1. Mari, eu nunca ouvi falar desse filme (o que acho que é de se espantar... rsrss!!)! E com o Jeremy Irons!! Pela Deusa!

    Gostei bastante da história. :-)

    ResponderExcluir