12.1.11

Dia 104 - Filme 104 - Batman

Oi, lindonas e lindões!

Hoje, aproveitando a casinha de mamãe, numa chuvinha boa demais, que deu vontade de dormir a tarde toda. Foi bom para assistir ao filme que o maridinho me indicou e vocês já vão entender porquê.


O primeiro "Batman", dirigido pelo sempre estranho Tim Burton, é um filme sombrio. Gótico, com cenas escuras e "úmidas", é recheado de ótimos personagens coadjuvantes, apesar de achar que o Curinga, vivido pelo perfeito Jack Nicholson não tem nada de secundário nesse filme.

Esse primeiro filme dos anos 1990, seguido por mais três sequências, conta o início da história do homem-morcego, surgindo como uma incógnita na gótica Gotham City: vilão ou herói?

A cidade é comandada pelo rei do crime, Carl Grissom, auxiliado pelo mau-caráter Jack Napier. Jack sofre um acidente em uma indústria química e fica desfigurado, retornando após uma cirurgia como o vilão Curinga, um doido de pedra que quer aterrorizar a cidade. E ele passa o filme todo cutucando o Batman para enfrentá-lo e mostrar sua verdadeira identidade para a população assustada.

O filme é ótimo. É a cara do Tim Burton, escuro, sombrio, com uma trilha sonora marcante e eu identifiquei várias cenas que lembram muito "Edward, Mãos de Tesoura". Pra ser um filme completo de Burton, só faltou o Johnny Depp, né? E além disso, tem o perfeito Curinga de Jack Nicholson, que me diverte todas as vezes que vejo esse filme.

Nota: 5 popcorns. Com certeza é o melhor Batman de todos os tempos!!! Eu não gosto muito do novo Batman, pois tenho uma implicância pessoal com o Christian Bale. Então, Michael Keaton é perfeito! Mistério puro!!!

Trailer sombrio, mas sem legendas :(



Ficha técnica:
título original: Batman
ano de lançamento: 1989
direção: Tim Burton
roteiro: Sam Hamm e Warren Skaaren, baseado nos personagens criados por Bob Kane
produção: Peter Guber e Jon Peters
música: Danny Elfman
fotografia: Roger Pratt
direção de arte: Terry Ackland-Snow e Nigel Phelps
figurino: Linda Henrikson e Bob Ringwood
elenco: Michael Keaton, Jack Nicholson, Kim Basinger, Pat Hingle, Michael Gough

Maridinho, esse valeu demais, hein?

Amanhã, dia de "Drama já basta a vida" por aqui.

bjoks

3 comentários:

  1. Gente, só de ler sobre a chuvinha deu vontade de voltar para a cama... rssrs!!

    Concordo com você: esse é o melhor Batman, apesar de sermos suspeitas, né?!... rsrsrs!!

    Ah, com certeza o Johnny faz uma pontinha!! Procura que você acha!!
    :-)

    Jack com a sua cara de louco desvairado rouba a cena mesmo (aliás, os vilões dos Batman sempre roubam a cena, né?! O Batman é muito certinho, sem maldade demais... rsrssrsrs!!).

    Mas, agora eu quero saber: qual a sua bronca com o Christian????? Confesso que demorei um pouco para me acostumar com aquele sorriso do menino do Império do Sol naquele corpo de homem, mas acho que fofo... rsrsrsrsrss!!!

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu não gosto do Christian Bale de jeito nenhum e não tem muita explicação científica. Acho que ele tem cara de malandro e odeio o Batman com ele. Forçado demais!!!!! ;)

    ResponderExcluir