14.1.11

Dia 106 - Filme 106 - Gênio Indomável


Oi, lindonas e lindões!

Aaaahhhhh, último dia de férias!!!! Nem acredito, passa ráaaaapido! Espero que os governantes que receberam meus votos tenham a brilhante idéia de instituir que todo trabalhador deve ter três meses de férias, consecutivos ou não. Ainda mais com essa chuva que vai e volta aqui na casinha da mamãe. Bom demais da conta!



Conforme prometido, hoje vou organizar a categoria de domingo que foi alterada na semana que eu estava viajando e levei o filme errado para assistir. E, mais uma vez o patrocínio do filme de hoje foi da minha tia e por coincidência, esse DVD foi presente meu para ela. Valeu, de novo, tia!

"Gênio Indomável" conta a história de Will Hunting (Matt Damon), um rapaz que vive em Boston, levando uma vida simples com seus amigos e trabalhando na Universidade de Harvard como faxineiro. Quando um brilhante professor de matemática lança um desafio para seus alunos, ele descobre que Will é um gênio, pois solucionou o problema facilmente, sem nunca ter estudado matemática.

Só que para ter Will como seu companheiro na matemática, o professor tem que convencer um juíz a liberá-lo da cadeia, concordando em ser seu orientador na Universidade e convencendo Will a frequentar sessões de terapia. E é aí que a arrogância e a rebeldia do gênio aparecem de verdade. Ele literalmente acaba com os psicólogos até achar um (Robin Williams) que o desafia e desperta nele o que ele precisa para se tornar aquilo que deve ser.

Bom, eu gosto muito desse filme. Acho que porque me lembra muito de quando eu comecei a assistir às cerimônias do Oscar. Eu me lembro direitinho do discurso do Matt Damon com o Ben Affleck ao ganharem o prêmio de melhor roteiro original por esse filme. E teve também o Robin Williams ganhando como melhor ator coadjuvante. Além dessas indicações, Gênio Indomável também foi indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor (Gus Van Sant), Melhor Ator (Matt Damon), Melhor Atriz Coadjuvante (Minnie Driver), Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Edição.

Nota: 4 popcorns. O filme é bem legal, tem interpretações muito boas, mas não gosto nenhum pouco da Minnie Driver, que faz a namorada do Matt Damon no filme. E o próprio Matt deixa um pouco a desejar. Acho que nesse filme ele foi melhor roteirista que ator.

Trouxe um vídeo com uma cena bem legal do filme. Com legendas ;)



Ficha técnica:
título original: Good Will Hunting
ano de lançamento: 1997
direção: Gus Van Sant
roteiro: Matt Damon e Ben Affleck
produção: Lawrence Bender
música: Danny Elfman
fotografia: Jean-Yves Escoffier
elenco: Matt Damon, Ben Affleck, Robin Williams, Stellan Skarsgard, Minnie Driver

Amanhã é dia de biografia por aqui.

Bjoks e se for beber, leve o número do Rádio-Taxi, ok?

2 comentários:

  1. E agora?! Tenho que confessar que não gosto desse filme... rsrssrs!!

    Vi uma única vez e não gostei, mas agora que vi o nome do Stellan, fiquei curiosa... Quem ele interpreta?! É um coadjuvante de peso também! Aliás, vou fazer uma lista só com os melhores coadjuvantes de todos os tempos... rsrs!!

    Gus Van Sant cometeu a nova versão de Psicose, né?! Heresia!!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu também acho o Stellan um ótimo coadjuvante. Engraçado como existem atores que ficam ótimos no papel secundário, né? bjoks

    ResponderExcluir