16.1.11

Dia 108 - Filme 108 - Perfume de Mulher


Olá, meu povo!

O post vai ser curto, porque estou aqui acompanhando a entrega dos prêmios do Globo de Ouro.


Último dia de férias mesmo!!! Não adianta chorar! Aproveitei para assistir ao filme de hoje na casa da mamãe com ela própria, porque ela gosta muito dele. "Perfume de Mulher" é um filme indicado ao Oscar de 1992/1993 aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Al Pacino (vencedor) e Melhor Roteiro Adaptado.

O filme conta a história do Coronel aposentado do Exército Americano, Frank Slade (Al Pacino) que ficou cego enquanto trabalhava. No feriado de Ação de Graças, sua sobrinha contrata um jovem estudante, Charlie Simms (Chris O'Donnell, fofo) para cuidar dele enquanto ela viaja com sua família. Mas, o Coronel já tem seus planos: viajar para Nova Iorque com o rapaz para aproveitar as coisas boas da vida - hospedar-se em um ótimo hotel, comer bem, fazer amor com uma mulher - e depois, "estourar seus miolos" dando fim a sua vida de escuridão.

Frank Slade é um cara asqueroso, grosso, preconceituoso e que não tem respeito por ninguém, usando tudo isso para afastar as pessoas de sua vida. Charlie Simms é o contrário, um rapaz de 17 anos muito educado, de família simples que estuda em um colégio para garotos por ter ganho uma bolsa de estudos e está sofrendo por ser testemunha de uma ato de vandalismo na escola que pode lhe custar seu futuro acadêmico. Os dois papéis se completam, o que gera um filme ótimo de se assistir, pois mesmo detestando a pessoa de Frank e ficando com pena de Charlie, é totalmente provável se apaixonar por tudo o que eles falam e representam na história e um para o outro.

Nota: 5 popcorns. Assisto todas as vezes que passa na TV a cabo. A famosa cena do tango é belíssima e sempre que assisto em DVD, volto nela para ver novamente.

E pra completar o post, está aí a cena do tango!!! E não precisa de legendas ;)



Ficha técnica:
título original: Scent of a Woman
ano de lançamento: 1992
direção: Martin Brest
roteiro: Bo Goldman
produção: Martin Brest
música: Thomas Newman
fotografia: Donald E. Thorin
direção de arte: W, Steven Graham
figurino: Aude Bronson-Howard
elenco: Al Pacino, Chris O'Donnell

Amorecos,

amanhã tem comédia por aqui e o resultado das minhas apostas do Globo de Ouro.

bjoks

Um comentário:

  1. Aaaahhh!! Al Pacino!!

    Esse filme é ele. Foi por causa desse filme que eu assisti todos os outros anteriores e posteriores.

    Maravilhoso!! 05 popcorns!!

    ResponderExcluir