19.1.11

Dia 111 - Filme 111 - A Origem


Olá, meus lindos!

Alguém pode me explicar que calor é esse na capital federal??? Tá punk o negócio, viu? Acho que acostumei com o friozinho da chuva na casa da mamãe semana passada e agora não aguentando esse forno!!!

Hoje o maridinho foi um lindão comigo! Como estou no clima das premiações e como a minha chefe me emprestou esse DVD ontem, ele falou pra eu assistir a esse filme na categoria dele.

Gente, eu vou falar uma coisa: eu não me lembro de um filme tão criativo e inovador nos últimos tempos quanto "A Origem". Caramba, meu povo!!! Esse filme é tudo de bom, extremamente criativo e tem um roteiro amarrado de uma forma que eu não consegui perceber nenhum furo.

Dom Cobb (Leonardo Di Caprio) é o melhor extrator de segredos do inconsciente das pessoas, entrando em seus sonhos para isso. Após passar por uma experiência que não deu certo, um poderoso empresário japonês, Saito (Ken Watanabe) propõe a Cobb que ele faça o contrário: inserir (inception do título) uma idéia na mente de um herdeiro (o alvo) da maior empresa concorrente de Saito. Caso Cobb consiga, ele ganha a chance de voltar aos EUA e rever sua família, deixando de ser um foragido.

Cobb aceita a proposta e reúne uma equipe de especialistas em extração, para a inserção - um armador, responsável pela elaboração do plano e diagnóstico do alvo; um falsificador, que assume formas de pessoas para enganar o subconsciente do alvo; um químico, que manipula as substâncias que mantém os participantes sonhando em conjunto; e uma arquiteta, que cria todo o ambiente do sonho, fazendo o alvo acreditar que tudo é realidade.

O grande problema do grupo é que a inserção é muito mais complexa que a extração de idéias. É necessário entrar em sonhos dentro de sonhos, chegando a um terceiro nível de sonho, para que a idéia entre efetivamente no subconsciente do alvo. O lance é que eu não posso contar muita coisa, pois estragaria tudo!

Eu simplesmente adorei esse filme! Você fica preso desde o primeiro minuto e se piscar perde a história. Os atores são ótimos, começando pelo lindão Leonardo Di Caprio, passando por Marion Cotillard como a antagonista do filme e Ellen Page, como a arquiteta pé no chão. A trilha sonora de Hans Zimmer (O Rei Leão e Gladiador) funciona como outro personagem e os efeitos especiais espetaculares deixam a gente se questionando como é possível!!!!

Nota: 5 popcors. Pra mim, o filme não tem defeito. Foi indicado a quatro Globos de Ouro, mas não levou nenhum, pois preferiram A Rede Social. Eu discordo da opinião desse povo. A Origem comanda!!!!

Trailer em HD, com letrinhas. Tudo de bom!!!



Ficha técnica:
título original: Inception
ano de lançamento: 2010
direção e roteiro: Christopher Nolan
produção: Christopher Nolan e Emma Thomas
música: Hans Zimmer
fotografia: Wally Pfister
direção de arte: Frank Walsh
figurino: Jeffrey Kurland
elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Michael Caine

Valeu, maridinho lindão! Adorei o filme de hoje!!!!

Amanhã, é dia de drama! Aguardo os comentários de vocês.

bjoks

8 comentários:

  1. Michael Caine agora é o muso inspirador do Chris Nolan... rsrsrs!!

    Esse filme só perde para Amnésia em termos de trama. E os dois são do mesmo Nolan. Sinal que ele tem algum problema com linearidade... rsrsss!!

    Enquanto Amnésia parece ter sido editado do meio para o final e depois, do meio para o início - mexendo com nossa noção de tempo-espaço, A Origem nos coloca em acontecimentos simultâneos, ao mesmo tempo e no mesmo espaço (a mente das pessoas), mas com as mesmas pessoas em vários níveis... RSRSSSSRS!!

    Agora, o grande mistério: o peão pára ou não pára?!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica!
    Já está nas locadoras?

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Mariiiii, linda! Esse filme é 10!! Vc sabe minha fissura por ele, né? Tenho várias teorias sobre ele. Mas como não pode falar pra não estragar o final, só peço uma coisa pra quem assistir: prestem atenção nos momentos em que ele aparece com e sem aliança e na roupa das criançasss. Adoroooo, bjusss

    ResponderExcluir
  4. Aline, como diz a Camilinha, nós temos que escolher um final e sermos felizes. Eu escolhi o final feliz e vou aceitar isso. E você? bjoks

    ResponderExcluir
  5. Kekel, já está nas locadoras, sim. bjoks

    ResponderExcluir
  6. Camilinha, você já tinha me dito isso e eu me esqueci de prestar atenção nesses detalhes!!! Tenho que assistir de novo, então ;) bjoks

    ResponderExcluir
  7. Este filme é PERFEITO. Sem defeitos =)

    ResponderExcluir