20.1.11

Dia 112 - Filme 112 - O Mercador de Almas


Olá, meus amores!

To com muito sono, então o post de hoje vai ser rápido.

O filme de hoje foi patrocínio da minha amiga Aline, que contribuiu para que o meu blog fique um pouco mais velho, saindo um pouco das décadas de 1990 e 2000.

Gente, se o Rodrigo Santoro é o meu xuxu atual (bem depois do maridinho, claro), Paul Newman é o meu coroa! Meninas, como esse moço era lindo jovem!!! E não perdeu nem um pouco do charme ao envelhecer. Aqueles olhos azuis (suspiro)!!!

Eu nunca tinha ouvido falar de "O Mercador de Almas", onde o quase iniciante Paul Newman vive o forasteiro Ben Quick, que chega a uma cidade dominada por Will Varner, um bronco que manda e desmanda em todos e não tem um bom relacionamento com seus filhos, Jody e Clara. Apesar da fama de Quick, Will o toma como parceiro em suas mutretas, considerando-o um possível pretendente para sua filha, Clara, uma moça teimosa e com opiniões fortes a respeito dos homens.

O filme mostra ainda a difícil relação de Will com seus filhos, especialmente quando ele apresenta uma preferência pelo zé-ninguém Ben Quick, ao ponto de levá-lo para morar na mansão da família e ter uma ascenção rápida nos negócios do patriarca. Jody não gosta de Ben, pois este o fez perder o respeito de seu pai. E Clara, não suporta o rapaz e muito menos a idéia de se tornar sua esposa. Mas, no fim tudo dá certo e todos vivem felizes para sempre.

Nota: 4 popcorns. De verdade, gostei muito do filme, mesmo sendo tão antigo. Os atores são muito bons e a história é bacana. Mas, gostei principalmente de Paul Newman sem camisa, com aquele abdominal definido. Definitivamente, ele é o meu coroa!

Xuxus, o trailer é sem legenda. Mas, tem uns textos em inglês pra facilitar.



Ficha técnica:
título original: The Long Hot Summer
ano de lançamento: 1958
direção: Martin Ritt
roteiro: Irving Ravetch e Harriet Frank Jr., baseado em livro de William Faulkner
produção: Jerry Wald
música: Lionel Newman
fotografia: Joseph LaShelle
direção de arte: Maurice Ransford e Lyle R. Wheeler
figurino: Adele Palmer
elenco: Paul Newman, Joanne Woodward, Anthony Franciosa, Orson Welles

Iupi!!! Amanhã é sexta, dia da criançada por aqui.

bjoks!

2 comentários:

  1. Mari,
    a Clara (Joanne Woodward) é a sra. Newman da vida real. Pense na sorte dessa moça! Se não me engano, foi justamente nesse filme que eles se conheceram... rsrsrs!!

    Bom, eu gosto muito de filmes antigos porque eles são referências para tudo que se faz hoje, com muito menos recursos e mais criatividade.
    Esse trio: Paul Newman, Robert Redford e Marlon Brando é de tirar o chapéu!

    Me abana!!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu descobri isso assistindo ao Making Of. Achei a coisa mais linda!!! Eles ficaram juntos até que a morte os separe mesmo! Morreram no mesmo ano. Louco isso, né?

    ResponderExcluir