23.1.11

Dia 114 - Filme 114 - Como treinar o seu dragão


Olá, xuxuzinhos!

Conforme prometido, nesse sábado assisti ao filme da categoria de sexta: Dia das Crianças. O filme foi um patrocínio da minha amiga Camilinha, mãe do fofíssimo Miguel. Valeu, amiga!

Bom, já tinha um tempo que eu queria assistir a "Como treinar o seu dragão", principalmente depois que foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação. O desenho conta a história de Soluço, um rapaz corajoso, mas muito magrinho que não tem nada a ver com os seus conterrâneos da ilha de Berk, um lugar povoado por vikings, famosos por enfrentar dragões.


Soluço é filho do chefe da ilha, um clássico viking, barbudo, sujo, valente e líder, que ainda tem esperanças de seu filho se tornar um grande guerreiro como ele, mas não acredita muito no potencial de Soluço. Até que é convencido a deixar o rapaz participar do treinamento de lutas contra dragões. Soluço vai muito bem no curso mas, não por conta de sua força ou destreza com as armas, e sim por saber de truques que derrubam os dragões sem feri-los, como cócegas, cafunés etc. E isso ele descobriu ao se tornar amigo de um dragão ferido.

O desenho é cheio de ação, com cenas de vôos e batalhas entre homens e dragões, finalizando com a luta contra um dragão enooorme, que assombra a todos.

Nota: 4 popcorns. O filme é uma gracinha e os personagens são muito engraçados, mas eu achei que é mais para os meninos, pois é cheio de aventuras e cenas de lutas.

Trailer com legendas!



Ficha técnica:
título original: How To Train Your Dragon
ano de lançamento: 2010
direção: Dean DeBlois, Chris Sanders
roteiro: Dean DeBlois e Chris Sanders, baseado em história de Cressida Cowell
produção: Bonnie Arnold
música: John Powell
direção de arte: Pierre-Olivier Vincent
vozes: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Jonah Hill

Amorecos,

mais tarde confiram a crítica do filme de hoje na categoria "And the Oscar goes to..."

Ah, e nessa terça saem as indicações para o Oscar. Vamos aguardar!

bjoks

3 comentários:

  1. Tinha preconceito com esse desenho, mas agora que li sobre os vikings, fiquei com vontade de ver... rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei fofo, meninas e já ganhou vários prêmios de animação.
    bjoks

    ResponderExcluir