25.1.11

Dia 116 - Filme 116 - A Roda da Fortuna


Olá, xuxuzinhos!

Bom, hoje foi meio corrido depois que eu cheguei do trabalho e só agora tive tempo de publicar a crítica do filme de ontem. Eu nunca ouvi falar se "A Roda da Fortuna" é um filme bom, médio ou excelente. O lance é que eu sempre tive vontade de assistir depois que eu vi uma cena do filme em um curso sobre Marketing de Serviços que eu fiz e achei bacana.


Um grande empresário, Waring Hudsucker, se mata pulando do enorme prédio de suas empresas, deixando seu patrimônio na mão dos acionistas. Por conta de uma cláusula do estatuto das Indústrias Hudsucker, as ações do falecido devem ser postas a venda a qualquer um, o que não agrada a diretoria. Muito espertinho, o braço direito do morto, Sidney J. Mussburger (vivido pelo meu coroa, Paul Newman) dá a idéia de colocar um desconhecido na presidência, fazendo as ações despecarem, possibilitando a compra por um preço bem mais acessível pelos diretores. E eles encontram a pessoa perfeita para isso.

Norville Barnes (Tim Robbins), um jovem recém-formado em Administração, consegue um emprego nas Indústrias Hudsucker bem no dia da procura pelo "idiota perfeito". Mussburger logo reconhece nele o futuro presidente das empresas, deixando o seu plano completo.

O problema para Mussburger é que, no fim das contas, ao invés de afundar as indústrias, Norville cria um produto que tiraria qualquer empresa do buraco: o bambolê. Desacreditado pela diretoria, ele ganha carta branca para produzir seu invento, que acaba virando um grande sucesso, fazendo as ações subirem como um foguete.

O filme é dos irmãos Joel e Ethan Coen vencedores dos Oscar pelo roteiro de "Fargo", com Frances McDormand e de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro por "Onde os fracos não têm vez", com Javier Barden. O filme deles "Bravura Indômita" está indicado em dez categorias do Oscar 2011, em especial Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Nota: 3 popcorns. Não é aquelas comédias de morrer de rir, mas os atores trabalham direitinho. Pra assistir uma vez só.

Tá aí a cena que estava no curso que eu fiz, que eu acho muito legal, principalmente pela trilha.



Ficha técnica:
título original: The Hudsucker Proxy
ano de lançamento: 1994
direção: Joel Coen, Ethan Coen
roteiro: Joel Coen, Ethan Coen e Sam Raimi
produção: Joel Coen e Ethan Coen
música: Carter Burwell
fotografia: Roger Deakins
direção de arte: Leslie McDonald
elenco: Tim Robbins, Jennifer Jason Leigh, Paul Newman, Charles Durning

Xuxus,

daqui a pouco tem a crítica de hoje.

bjoks

Um comentário:

  1. Mari,

    pois eu sou o contrário: sempre ouvi falar muito bem desse filme (e é com um dos meus atores prediletos - Tim Robbins), mas nunca vi, nem tenho vontade... rsrsrs!!

    Não sei, parece que se eu vir, acaba a magia que tem em torno dele.
    Loucura mesmo, mas...
    :-)

    ResponderExcluir