25.1.11

Dia 117 - Filme 117 - Muito Barulho por Nada



Oi, meu povo!

Um pouco desconsolada pelas indicações ao Oscar, especialmente porque deixaram de fora o lindão, número dois do meu Top Five, Jake Gyllenhaal de fora da corrida pela estatueta de melhor ator. Meninas, só por aquele sorriso em "Amor e Outras Drogas" ele deveria ganhar o Oscar e ainda uma homenagem pelo conjunto da obra! ;) Mas, fora isso, tudo bem! Gostei das indicações, algumas previsíveis, mas muito coisa ainda pode dar o que falar em 27 de fevereiro.

O filme de hoje foi indicado e emprestado pela minha amiga, Aline que é louca por William Shakespeare e adora todos os filmes baseados na obra dele. Valeu, amiga!

Eu nunca li a "Muito Barulho Por Nada", mas assisti a uma montagem da Cia. Clowns de Shakespeare aqui na capital federal e me diverti pra caramba. A história, adaptada para o cinema por Kenneth Branagh, mostra a chegada de uns soldados, voltando de uma guerra, à casa de um rico senhor da cidade de Messina na Itália. A mulherada fica louca com a chegada dos bonitões e um romance entre um soldado Claudio (Robert Sean Leonard) com Hero (Kate Beckinsale), filha do dono da casa, se inicia. Marcando o casamento para daí uma semana, eles, junto com o Príncipe Don Pedro (Denzel Washington) e o pai dela, resolvem juntar outro soldado, Benedick (Kenneth Branagh) e a prima de Hero, Beatrice (Emma Thompson), que a princípio se odeiam e vivem trocando farpas entre si.

Com inveja da felicidade de todos, Don John (Keanu Reeves), irmão de Pedro, elabora um plano para separar os noivos, trazendo tristeza e humilhação a todos os envolvidos no casamento.

O filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia e é considerado uma das melhores adaptações dessa obra de Shakespeare.

Nota: 3 popcorns. O filme é legalzinho, pra assistir uma vez. Mas, Kenneth Branagh dá um show como o conquistador e indeciso Benedick.

Trailer sem legendas :(



Ficha técnica:
título original: Much Ado About Nothing
ano de lançamento: 1993
direção e roteiro: Kenneth Branagh
produção: Kenneth Branagh, Stephen Evans e David Parfitt
música: Patrick Doyle
fotografia: Roger Lanser
direção de arte: Martin Childs
figurino: Phyllis Dalton
edição: Andrew Marcus
elenco: Kenneth Branagh, Robert Sean Leonard, Emma Thompson, Denzel Washington, Michael Keaton, Keanu Reeves

Um comentário:

  1. Esse eu assisto desde a época do VHS (aliás, eu tenho a fita dele... rsrss!!).

    Adoro os filmes que envolvem Shakespeare e também todos do Kenneth, (mesmo os piores!) o maior especialista no bardo inglês em atividade. Só para sentir o fanatismo, comprei o Hamlet dele importado da Espanha, com previsão para março, porque é magnífico e não é lançado nunca no Brasil. :-)

    Foi a primeira comédia de Shakespeare que eu vi e li, um monte de atores bons que pareciam estar se divertindo muito gravando e uma trilha sonora excelente.

    Antes de "Para Sempre Cinderela", esse era o meu filme para todas as horas... rsrss!!

    A cena do banho, logo no início, foi copiada por duas ou três marcas de cosméticos. Acabei de lembrar disso... rsrss!!
    :-)

    ResponderExcluir