30.1.11

Dia 122 - Filme 122 - O Silêncio dos Inocentes


Olá, meu povo!

Bom, todo domingo é a mesma coisa na TV: não passa nada que presta. Hoje, retiro totalmente o que disse todos os domingos passados. Bem tranquila em casa, mudando os canais me deparo com "O Silêncio dos Inocentes" começando, ainda nos créditos iniciais. Nada mais perfeito pro blog: um filme que eu adoro e vencedor do Oscar de 1991, encaixando na categoria desse domingo. Obrigada, Telecine Cult!

Pessoas, como vocês sabem, Seven (com Brad Pitt e Morgan Freeman) é o MEU suspense e "O Silêncio dos Inocentes" fica em segundo lugar. Pode passar mil vezes na TV, que eu assisto as mil vezes!!! Tô até pensando aqui que ele ainda não está na minha estante de DVDs. Ou seja, no próximo estrago no cartão de crédito, vai estar na lista com certeza!

Clarice Starling (Jodie Foster) é uma estudante do FBI que é designada para entrevistar um dos mais famosos psicopatas dos EUA, encarcerado em uma prisão de segurança máxima, o psiquiatra Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), no intuito de desvendar a mente de um serial killer que acabou de fazer sua quinta vítima. O que seria apenas um trabalho para Clarice, acaba virando uma sessão de terapia com o canibal Lecter, que adora entrar na mente das pessoas que se relacionam com ele.

Aos poucos, Clarice e Hannibal passam a ter uma relação de respeito, enquanto a agente vai desvendando aos poucos o perfil do assassino serial.

O lance é que eu não posso contar nenhum detalhezinho, pois estragaria todo o suspense desse filme vencedor dos Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Atriz para o "casal". Anthony Hopkins está P-E-R-F-E-I-T-O no papel do doente canibal Lecter. Sombrio, profundo, apaixonado por sua loucura e pela dos outros e brilhantemente inteligente, ele foi considerado o maior vilão de todo o cinema, de acordo com uma pesquisa britânica de 2008.

Nota: 5 popcorns. Cada vez que eu assisto, gosto mais ainda. Recomendadíssimo!!!



Ficha técnica:
título original: The Silence of the Lambs
ano de lançamento: 1991
direção: Jonathan Demme
roteiro: Ted Tally, baseado em livro de Thomas Harris
produção: Kristi Zea
música: Howard Shore
fotografia: Tak Fujimoto
direção de arte: Tim Galvin
figurino: Colleen Atwood
elenco: Anthony Hopkins, Jodie Foster, Scott Glenn, Anthony Heald, Kasi Lemmons

Lindões,

conforme combinado, amanhã não tem comédia por aqui. Segunda vai ser o dia da criançada!

bjoks

4 comentários:

  1. Filme velhinho, mas muuuuito bom!
    Gostei do comentário!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Opa! Como assim, maior vilão?!?! E o Darth Vader, fica onde?!?!

    Em 1992, alugávamos fitas na Tropical Vídeo, na Av. T-2 em Gyn City. Foi o ano em que meu avô morreu e os meus pais foram para o Tocantins, passando 04 dias fora. Eles deixaram uma quantia em dinheiro para a filha mais velha, e supostamente responsável, comprar comida. O que ela faz?! Pega os dois irmãos mais novos, vai até a locadora e aluga 05 lançamentos que concorreram ao Oscar, gastando tudo de uma tacada só... RSRSRSRS!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Nininha, eu também achava que Lorde Vader seria o maioral, mas não foi assim.
    Adorei a história da locadora. Só você mesmo!!!

    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Kekel, velhinho mesmo, mas muito perfeito, né?

    ResponderExcluir