2.1.11

Dia 93 - Filme 93 - Amor e Inocência


Olá, mis amores!!!!!

Hoje o post tem sabor de churrasco argentino, mas nem se compara ao brasileiro, ok?


Bom, o filme de hoje foi adquirido recentemente para a minha estante. "Amor e Inocência" conta a história da escritora Jane Austen (Anne Hathaway), antes de sua fama com a publicação de alguns dos romances mais importantes da literatura inglesa, como "Orgulho e Preconceito", "Emma" e "Razão e Sensibilidade".

O filme se passa em 1795, quando os pais de Jane querem resolver a vida da filha, ajeitando um casamento para ela, baseado apenas na quantidade de bens que o rapaz possui. Mas, o que realmente importa para Jane é o amor que ela encontra em Tom Lefroy (James McAvoy), um estudante de Direito pobre que conquista o coração difícil da moça.

Com o romance que não agrada sua família, Jane resolve fugir com Tom, mas as consequências que acabariam chegando com essa decisão pesam mais para ela e o futuro acaba sendo diferente dos personagens dos livros que ela escreve.

Curiosidade: O filme é baseado em uma biografia de Jane Austen e algumas de suas cartas.

Nota: 3 popcorns. O filme é bonitinho e eu gosto muito dos atores que fazem os protagonistas. Mas, como eu sou apaixonada pelo livro de Jane, Orgulho e Preconceito, e mais ainda pelo filme dele, acho que acabo comparando demais e esperando bem mais também.

"The book is on the table".



Ficha técnica:
título original: Becoming Jane
ano de lançamento: 2007
Direção: Julian Jarrold
Roteiro: Kevin Hood, Sarah Williams
Música: Adrian Johnston
Fotografia: Eigil Bryld
Edição: Emma E. Hickox
elenco: Anne Hathaway, James McAvoy, Julie Walters, James Cromwell, Maggie Smith

Lindões,

amanhã teremos um problema aqui no blog, mas sei que posso contar com vocês.
Estou viajando e trouxe meus DVDs para assistir no hotel. O problema é que ao invés de pegar um filme de Oscar para amanhã, eu peguei dois filmes de desenho. Então, quero combinar que amanhã vou antecipar o filme de sexta-feira, dia da categoria "Dia das Crianças" e na sexta, assisto o filme de Oscar, ok? Valeu, xuxus!!!

bjoks!

2 comentários:

  1. Eu gostei muito desse filme. Assisto na HBO toda vez que passa. Tem o meu novo "queridinho", o James McAvoy (escocês e ruivo. Só faltou o brinco... rsrsrss!!!), que é excelente ator. Além disso, os coadjuvantes são de tirar o chapéu, né?!
    Além disso, ele sempre passa junto com um outro filme que é um grupo lendo os livros da Jane (esqueci o nome...), o que meio que completa tudo na minha cabeça... rsrsrss!!

    ResponderExcluir
  2. Aline, o filme que você ta falando é "O Clube do Livro de Jane Austen" que é muito legal também.
    E o James é uma gracinha mesmo, né?

    ResponderExcluir