3.1.11

Dia 94 - Filme 94 - Ratatouille

Olá, meus amores!

Bom, o post de hoje vai ser super rápido, porque ainda tenho malas para fechar!!!!!

Como disse pra vocês ontem, na correria para viajar, acabei trazendo o filme errado para esse domingo. Então, ficou combinado que hoje eu assistiria a categoria de sexta-feira "Dia das Crianças" e quando for sexta eu vou assistir a um indicado ao Oscar.


O empréstimo do DVD de "Ratatouille" foi realizado na locadora da minha tia e das minhas primas, todas lindonas. Obrigada mais um vez, flores!

O desenho, que é mais uma criação ótima da Disney/Pixar, fala da história de Remy, um ratinho que mora no campo, mas sonha em se tornar um grande chefe de cozinha em Paris, como o seu ídolo, Auguste Gusteau.

Um dia, ao se perder de sua família, Remy vai parar (pelo esgoto) em Paris e chega ao restaurante de Gusteau, onde encontra o mais novo contratado do lugar, Alfredo Linguini, que só o chefe mau-caráter do restaurante, Skinner, sabe que é filho do falecido Gusteau.

Linguini não sabe nada de cozinha, mas ele fica famoso com a ajuda de Remy, que, dentro do chapéu de cozinheiro dele, mexe em seus cabelos, controlando as mãos de Linguini, que prepara pratos excelentes e salva o restaurante das mãos do malvado chefe.

Nota: 4 popcorns. O filme é cheio de piadas para adultos e a história é uma fofura. Como sempre não chega a ser um "Procurando Nemo", mas é muito legal!!!! Recomendado!

Sem legendas :(



Ficha técnica:
título original: Ratatouille
ano de lançamento: 2007
direção: Brad Bird
roteiro: Brad Bird
produção: Brad Lewis
música: Michael Giacchino
fotografia: Sharon Calahan
vozes: Patton Oswalt, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter Sohn.

Amanhã, voltamos à terrinha. Saudade de arroz com feijão!!!!!

bjoks!

2 comentários:

  1. Adoro!!!!!
    Minha frase na cozinha passou a ser: qualquer um pode cozinhar... RSRSRS!!
    Foi o primeiro desenho que me impressionou em muitos anos, na verdade. Tanto que fui ver no cinema!
    Mas, confesso, fui atraída pelo nome Remy, que me lembra de Remy LeBeau, meu querido Gambit.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Ai, o Gambit!!!! Tem que ter um filme só sobre ele. Xuxuzinho!!!!

    ResponderExcluir